Pesquisar
Close this search box.

Maico Dida repudia texto de jornal

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Maico Dida repudia texto...
O vereador Maico Dida (PT) fez uma Moção de Repúdio contra os editoriais de um semanário de Rolândia por considerar que os textos incitam a violência contra adolescentes infratores da lei. O vereador abordou o assunto na sessão de segunda-feira (21) da Câmara de Vereadores. A moção recebeu apoio verbal de Alex Santana (PSD) e foi aprovada pelos vereadores.

“Estamos na Semana Santa e diante dos trabalhos sociais feitos pela prefeitura e pelas entidades, ficamos tristes ao ler o texto do editor do semanário que diz que, pra ele, é melhor que o menor delinquente sumisse de um dia para o outro”, esclareceu Dida, em seu pronunciamento. “Para mim, isso foi muito forte, uma incitação de ódio e por isso vamos fazer essa Moção de Repúdio. Esperemos que ele venha ali a se retificar”, ressaltou o parlamentar. 
A fala de Maico Dida foi perante pessoas de entidades que estavam na Câmara na sessão de segunda-feira. 

Assistência, CMDCA e Tutelar vão analisar texto
A Assistência Social de Rolândia irá se reunir com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDAC) e com o Conselho Tutelar na próxima terça-feira (29) para discutir o assunto dos editoriais publicados em um semanário da cidade.

Os três órgãos prometem analisar os textos veiculados no semanário impresso e nas redes sociais para decidir quais atitudes irão tomar sobre a questão. De acordo com servidores do CMDAC, uma carta de repúdio deve ser divulgada após a reunião e até mesmo uma denúncia ao Ministério Público pode ser feita pelos órgãos.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: