Pesquisar
Close this search box.

AMAR completa uma década de amor aos animais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. AMAR completa uma década...
A AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia) completou 10 anos no dia 15 de março. A entidade foi fundada em 2006, como resultado da necessidade de uma instituição que protegesse e amparasse os animais abandonados e vítimas de maus tratos. 

A Associação não tem fins lucrativos e não recebe ajuda financeira do Poder Público. É declarada de Utilidade Pública Municipal conforme a Lei nº 3.244, de dezembro de 2007. No ano de 2010 também foi declarada de Utilidade Pública Estadual pela Lei nº 16.457, de 22 de fevereiro de 2010. 

A Associação foi fundada pelos seguintes associados: Regina Célia Cabral Rodrigues, Elizabete Lovato, Helena Giordani, Márcia Paganini Cavéquia, Ângela Pierre, Maria Terezinha Gorla, Emília Beffa, Isabel de Fátima Ribeiro, Gelza Brugiatto, Antonio Brugiatto, Jacira Pereira Goulat, Gisele Jung Pagano, Kátia Lemos, Alcides Ranufi, Everlise Martins Dantas, Petrucio Dantas, Joanita Inês, Valentin Filiput, Amélia de Oliveira, João Ramos Linfante Filho, Peterson Martins Dantas, Raquel Temes e Francisco Temes.

Desde sua criação, a AMAR já tratou mais de dois mil animais, entre cachorros, gatos, pássaros e cavalos. Os animais são acolhidos, recebem alimentação, cuidados veterinários e a castração das fêmeas, para evitar crias indesejáveis.

A instituição realiza feiras de adoção de filhotes e adultos constantemente, castra animais abandonados e trabalha em favor da conscientização educacional da população, promovendo palestras nas escolas e dando entrevistas aos meios de comunicação.

A AMAR conta com a colaboração dos rolandenses para que compareçam às feiras de adoção e não abandonem animais nas ruas. Quem quiser contribuir com a Associação, pode adquirir um carnê de contribuição ou fazer um depósito na conta, pelo código 003 – C/C 122-9, agência 0404, Caixa Econômica Federal (CEF). 

A entidade também recebe doações de roupas e utensílios em geral, para comercializar no bazar na feira livre da Vila Oliveira, aos sábados. As reuniões a AMAR são na segunda terça-feira de cada mês, no prédio da Câmara Municipal.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: