Pesquisar
Close this search box.

Saúde confirma 3 casos suspeitos de corona em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saúde confirma 3 casos...

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia divulgou que existem, até esta terça-feira (17), três casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no município. Duas dessas pessoas estão em quarentena domiciliar e uma terceira, o caso mais grave, está em isolamento hospitalar. É nesse terceiro caso, inclusive, que foi feito o exame de coleta com SWAB (material de coleta tipo cotonete estéril que serve para coleta de exames microbiológicos com a finalidade de estudos clínicos ou pesquisa) e que será enviado ao Laboratório Central do Paraná (Lacen) para análise clínica e para confirmação. Esse caso se trata de uma mulher de 45 anos, que possui vínculos epidemiológicos no estado de São Paulo com pessoas que estiveram recentemente na Europa. Como apresentou sintomas já está em quarentena hospitalar por sete dias.

    O segundo outro caso, de um homem de meia idade, também foi atendido no Hospital São Rafael. Ele teve vínculos no estado de São Paulo com uma pessoa que trabalha em uma multinacional com sede em um país com muitos casos do coronavírus. Nesse específico caso, o homem não fez exame de coleta porque apresentou divergências epidemiológicas. Ainda assim, está em quarentena domiciliar por sete dias.
Denúncia da população
   O terceiro caso suspeito veio por meio de denúncias da população: uma mulher adulta que chegou de uma viagem internacional no domingo e estava circulando pelo centro da cidade. Como esteve em Portugal, país muito afetado pela doença, o caso dela preocupa: a mulher não apresenta nenhum sintoma, mas o protocolo internacional determina a quarentena domiciliar por sete dias. Os servidores da de Saúde localizaram essa mulher e a notificaram em torno do horário do almoço. Ela já iniciou a quarentena domiciliar.

Telefones
   Qualquer dúvida ou informação, a população pode ligar para a Central de Monitoramento de Casos Suspeitos através dos seguintes números: 3906-1125, 3906-1121, 3906-1145 e 3906-1134.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: