Pesquisar
Close this search box.

Missas em Rolândia apenas online

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Missas em Rolândia apenas...

    As missas das paróquias do decanato de Rolândia, que compreende também São Martinho e Jaguapitã, não terão mais a presença física de fieis, pois serão transmitidas pela internet. “No domingo, a partir das 08 horas da manhã, e até as 12 horas, haverá a Eucaristia para as pessoas que têm esse costume. Mas a entrada será limitada: a pessoa vem, entra, toma o Corpo de Cristo e volta para casa”, explicou o padre Joel Medeiros, pároco da Igreja Matriz São José.

    A ação vem em meio à Campanha da Fraternidade e à Quaresma e foi desencadeada por causa do avanço do coronavírus. “A Campanha da Fraternidade deste ano é sobre compaixão e, por isso, seguimos a recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do governo estadual e vamos evitar aglomerações, o meio mais rápido de propagação do vírus”, ressaltou o pároco.

    As missas semanais foram canceladas, bem como as atividades pastorais, encontros, cursos, formações, catequese etc. “As igrejas ficarão abertas todos os dias para oração pessoal”, revelou padre Joel. Aos domingos, haverá uma missa às 7 horas sem a participação dos fiéis, apenas será online. “O mutirão das confissões estão suspensas nesse período”, afirmou o religioso. Essa decisão fica, preliminarmente, válida até o dia 31 de março. Depois dessa data, será feita uma reavaliação.

    “Nossa vida é muito preciosa e a prevenção é importante. Vamos evitar as aglomerações, ficar em casa, viver mais a nossa família e lavar as mãos adequadamente”, recomendou padre Joel. “Rezemos juntos para ter vida e a termos em abundância”, enfatizou o pároco.

    A sugestão é para que as pessoas em grupo de risco que não deixem suas casas. “A campanha da Fraternidade nos reforça que a vida é dom e compromisso. Tenhamos o compromisso com nossa vida e dos nossos irmãos”, ressaltou padre Joel.

    Missa de São José
    A missa em homenagem a São José, padroeiro de Rolândia, será celebrada nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, mas sem a presença dos fiéis. “Mas a igreja estará aberta para quem quiser ir, rezar e voltar pra casa durante todo o dia, que é feriado em Rolândia”, concluiu o padre Joel Medeiros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: