Pesquisar
Close this search box.

Governo Federal decreta estado de transmissão comunitária do coronavírus

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Governo Federal decreta estado...

    O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou “estado de transmissão comunitária” do coronavírus em todo o Brasil. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na noite desta sexta-feira (20). Até o momento, o país está com 986 infectados pela Covid-19. O número de mortes chega a 11. 

    Segundo o decreto, a medida foi tomada pela “necessidade premente de envidar todos os esforços em reduzir a transmissibilidade e oportunizar manejo adequado dos casos leves na rede de atenção primária à saúde e dos casos graves na rede de urgência/emergência e hospitalar”. A mesma portaria adota o isolamento social como fundamental para a contenção da transmissão do Covid-19 – por catorze dias. No “estado de transmissão comunitária”, qualquer sintoma de gripe passa a ser caso suspeito de coronavírus. 

    O Diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Dias, informa que, com essa mudança de classificação da transmissão da doença por parte do Ministério da Saúde, onde todo caso suspeito de gripe passa a ser caso suspeito de coronavírus, Rolândia tem 97 pessoas que procuraram o sistema público de saúde nos últimos dias apresentando sintomas de gripe e que passam agora a ser suspeitos de coronavírus. Logo, nos próximos dias, só saia de casa para o necessário. Evite sair às ruas, fazer visitas ou passear. O Coronavírus já matou muita gente em todo o mundo e o vírus está em circulação no Brasil. A melhor maneira de se prevenir é ficando em casa. Fique em casa para cuidar de você e da Saúde da sua família!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: