Pesquisar
Close this search box.

Casos suspeitos de corona em Rolândia: 547

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Casos suspeitos de corona...

    Durante a reunião do Comitê de Gestão de Crise da Covid-19, realizada na tarde de sexta-feira (27), o diretor de Vigilância em Saúde, Rafael Dias, revelou que o município de Rolândia possuía, até aquele momento, 547 casos suspeitos de coronavírus. Nesse número também estão contabilizados os casos investigados dos distritos de São Martinho e Bartira. Até aquele momento não há nenhum caso confirmado, mas os dados de casos suspeitos aumentam a cada dia. “Todos esses casos estão em isolamento social e sendo acompanhados”, afirmou Rafael.

    Ainda conforme explicado pelo diretor, no momento, não há pessoas internadas em nosso município, e todas os pacientes suspeito, estão em isolamento domiciliar e recebendo um monitoramento a cada 48 horas da Secretaria Municipal de Saúde, que faz o contato por meio telefônico. O diretor também afirmou que foram coletados material de cinco pessoas, que estavam em estado mais grave – o resultado ainda não voltou o laboratório do Governo do Estado. “O material foi coletado das pessoas que estão, ou estiveram hospitalizadas, ou em estado mais grave com suspeita da covid – isso desde o dia 09 até agora. Esse é o protocolo do Ministério da Saúde”, ressaltou Rafael. “Essas pessoas estão evoluindo vem e estão sendo acompanhadas. Não há, por enquanto, nenhum caso mais grave com intubação”, concluiu o diretor.

    Mortes em Maringá
    Jair Biatto, secretário de Saúde de Maringá, confirmou que duas mortes na cidade foram provocadas pelo novo coronavírus. A declaração foi dada na sexta-feira (27). Tratam-se de uma mulher de 54 anos, moradora de Maringá, que morreu na quarta-feira (25), em Sarandi, e um idoso de 84 anos. Essas são as primeiras mortes registradas no Paraná pela doença.

    Até as 12h desta sexta, o secretário informou que o município estava com 110 casos suspeitos. Deste total, 60 estão em isolamento domiciliar e 50 estão internados. Trinta e um desses casos são referentes a pacientes adultos, sendo 18 sendo tratados em enfermaria e 13 em UTI. Outros 19 casos suspeitos são referentes a crianças (14 em enfermaria e cinco em UTI).
Londrina tem 6 casos

    Londrina com 12 casos
     O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, confirmou que o município está com seis casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com Belinati, 54 pacientes graves estão internados com suspeita de covid-19. Deste total, 46 são adultos (13 em UTI) e oito são crianças. Duas dessas oito crianças estão internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação foi dada na noite desta sexta-feira (27) em uma live transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Londrina.

    Caso confirmado em Cambé
    A cidade de Cambé confirmou, na manhã desta sexta-feira (27), um caso confirmado de Covid-19. As informações são do Hospital São Francisco. Este é o primeiro caso confirmado do município, que contava com 315 casos em investigação.

    O que são casos suspeitos
    Com a declaração de “estado de transmissão comunitária” do coronavírus em todo o Brasil, feita pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, todo caso, inclusive de gripe, torna-se suspeito de ser da Covid-19. Por isso, o número alto em Rolândia e, como os testes para se saber se é corona ainda não estão sendo feitos em larga escala, possivelmente na grande maioria deles não se saberá se foi a covid-19 ou não.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: