Pesquisar
Close this search box.

Corona: casos suspeitos de Rolândia são descartados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Corona: casos suspeitos de...

    O município de Rolândia não tem, neste momento, caso algum sendo investigado como o novo coronavírus. A informação foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) em seu novo boletim da Covid-19, divulgado na tarde desta segunda-feira (30). Os oito casos suspeitos foram descartados pela Sesa – três na sexta-feira (27) e os outros restantes nesta segunda. Dessa maneira, o município não tem caso em investigação no Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR).

    Os dados do novo boletim da Covid-19 registram atualmente 160 casos confirmados no Paraná: cinco não residem no Estado. Foram, até o momento, três óbitos (dois em Maringá e um em Cascavel), 2.877 casos descartados e 484 em investigação.

Mudança de metodologia
    O Estado do Paraná mudou a sua metodologia para contabilizar seus casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) adota, desde a sexta-feira (27), um sistema ligado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) para contabilidade de dados de todas as notificações em que foram recolhidas amostras. Ou seja, vai ser considerado como suspeito apenas o caso em que foi feita a coleta de material. Com a nova metodologia, Rolândia passou a ter 8 casos suspeitos do novo coronavírus.

    Até a sexta, de acordo com a metodologia anterior, Rolândia contabilizava 547 casos suspeitos – incluíam-se aí casos de gripe e de pessoas com problemas respiratórios. A coleta do material para exames só é feita nos casos mais agudos: são justamente esses que foram tratados como suspeito do novo coravírus. Os outros mais de 500 casos são tratados como gripe e, caso se tornem mais graves, o material será coletado e, nesse momento, engrossaria a lista de casos suspeitos da covid-19.

    De acordo com a Sesa, o objetivo dessa mudança de metodologia foi o de precisar os números o mais próximo possível da realidade de suspeitos no Estado do Paraná.
.
Confira o boletim estadual no link abaixo.
http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/CORONA_30032020.pdf

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: