Pesquisar
Close this search box.

Vacinação continua nesta quarta-feira no Novo Horizonte e nos distritos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vacinação continua nesta quarta-feira...

     A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia vai repetir a ação de vacinação de idosos acima dos 60 anos e de profissionais de saúde no jardim Novo Horizonte nesta quarta (1º). O ponto de imunização será novamente na praça em frente da Igreja Católica do bairro, como já aconteceu durante esta terça-feira (31).
     A vacinação começa às 08h30 e vai até as 11h30; depois se reinicia às 13h30 e termina às 16h30. A ação vale para idosos acima de 60 anos de toda a cidade e não só do bairro. Inicialmente, a vacinação no Novo Horizonte seria apenas nesta terça, mas a Saúde resolveu repetir a ação por causa da grande procura: centenas de idosos foram imunizados.

São Martinho
    A vacinação contra a gripe em idosos e profissionais de saúde também se repete no distrito de São Martinho nesta quarta-feira (1º). A ação será no salão paroquial do Igreja Católica do distrito, onde a Saúde terá um ponto de imunização. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Sarampo
    Além da imunização contra a gripe, os pontos de vacinação também oferecerão vacinas contra o sarampo para pessoas entre 5 a 59 anos de idade. Para evitar aglomeração, conforme determinado pelo decreto municipal contra o coronavírus, cada pessoa deverá ficar a dois metros de distância do cidadão a sua frente na fila.


A Campanha
    A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020 segue até o dia 22 de maio, com o dia D de mobilização nacional marcado para 9 do mesmo mês. Essas informações são válidas até que alguma outra decisão seja tomada, por conta da pandemia do novo coronavírus, responsável pela covid-19.
    Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será em três fases, com grupos prioritários distintos. O primeiro grupo a receber vacina são os idosos, a partir de 60 anos, e os profissionais da área da saúde.
    A segunda fase inicia a partir do dia 16 de abril e abrangerá professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
    Já a terceira e última fase terá início no dia 9 de maio, abrangendo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: