Pesquisar
Close this search box.

Rolândia recebe apresentação de clássico da música erudita nesta quarta-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia recebe apresentação de...
Rolândia irá receber a apresentação da Ein Deutsches Requiem, Op.45, de Johannes Brahms, na Igreja Matriz São José, nesta quarta-feira (30), às 20h. O espetáculo musical será interpretado pelo Coral da Igreja Sankt Michael, de Jena, e pelo Coral da Igreja Sankt Peter, de Sonneberg – ambos da Alemanha – em conjunto com o Coral de Regentes e Professores de Música de Londrina. Todos acompanhados pela Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina.

O espetáculo musical será dirigido pelo maestro Martin Hütterott, da Alemanha. Ao todo, serão 72 vozes – 58 dos corais alemães e 14 do coral londrinense. Além das vozes do coro haverá dois solistas: Elaine Boniolo, soprano da Alemanha e Christopher Whitt, barítono, dos EUA. Os 38 músicos da OSUEL se apresentarão com as vozes, em um espetáculo com duração de 1 hora e 20 minutos.

Composto entre 1865 e 1868, o Réquiem de Brahms traz um diferencial para os outros do gênero – em vez de seguir um texto litúrgico, o compositor optou por uma compilação de trechos do Velho e do Novo Testamento na versão traduzida por Martin Lutero. Assim, em vez de musicar um texto pré-estabelecido, Brahms teve a liberdade de dispor as palavras de acordo com suas intenções musicais. O resultado foi uma obra simétrica e equilibrada, entre o arcaico e o moderno.

A apresentação clássica é promovida pela Associação Cultural Unicanto de Londrina, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Casa de Cultura da UEL. Os coordenadores do evento, que também será realizado em Londrina, são Marly Aparecida Martins Tomal e o maestro José Mario Tomal.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: