Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 771 – sexta-feira, 10-04-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 771...
    Olá, leitor e leitora do JR

    O comércio de Rolândia abriu por um dia nesta semana: na quarta-feira (08). Isso porque um decreto municipal liberou que as lojas abrissem com restrições e normas de higienização. O decreto foi publicado na tarde da terça-feira (07) e, no posterior, o prefeito já recebeu uma cartinha do Ministério Público de Rolândia.

    O documento trazia uma recomendação para que o Executivo revogasse imediatamente o decreto anterior que abria o comércio.

    Enquanto isso, os lojistas rolandenses abriram e atenderam durante toda a quarta-feira, mas já de olho nas notícias de que o MP pedia o fechamento e esperando pelo novo decreto municipal.

    E esse decreto veio no final da tarde da quarta. Foi publicado, revogou o decreto que abria e fechou, sem prazo determinado, o comércio de Rolândia. Situação semelhante aconteceu em Ibiporã e em Arapongas.

    Por falar em Arapongas, parece que o comércio abre a partir de segunda-feira (13). Outras cidades também estão sinalizando nesse sentido.

    Um reunião da Amepar, realizada na manhã da quinta-feira (09), trouxe o assunto novamente à baila e foi isso que levou algumas cidades a querer reabrir o comércio no dia 13. Resta saber qual será a reação do Ministério  Público de cada cidade nessas situações.
    Em Rolândia, houve uma carreata e um buzinaço na tarde de ontem, quinta-feira, 09. Os participantes pediam a reabertura do comércio. Desta vez para valer mesmo.

    A tendência é que o Comitê de Gestão de Crise da Covid-19 se reúna na segunda-feira para deliberar sobre o assunto. Mas também de olho no Ministério Público, já que o atual decreto é fruto de sua recomendação.

    Ainda falando da Covid-19, o município de Rolândia continua com um caso da doença. Daquele homem com menos de 40 anos, está de quarentena e que passa bem. A cidade tem apenas mais um caso em investigação, de acordo com o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR). O boletim, divulgado na quinta-feira (09), traz Cambé com quatro casos, Arapongas com 8 e Londrina com 61 casos.

    A criação do centro de combate à Covid-19 em Rolândia, que será no posto central, é a nossa matéria de “capa”.

    Nesta edição são quatro matérias com Realidade Aumentada. Basta apontar o Zappar para as fotos com a marca e assistir aos vídeos. Nessa edição há, ainda, uma matéria em que a Realidade Aumentada traz o decreto que refechou o comércio.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: