Pesquisar
Close this search box.

Centro de Combate à Covid-19 na UBS Central

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Centro de Combate à...

    Rolândia já conta com seu centro de tratamento para pessoas com suspeita de coronavírus (Covid-19). Desde a segunda-feira (13), todos os casos suspeitos estão sendo recebidos no Centro de Combate à Covid-19, instalado na UBS Central (rua Alzira Tiburski). Inicialmente, a ideia era instalá-lo em outro local, mas a estruturação do Posto Central e sua facilidade de acesso falaram mais alto na escolha da Saúde de Rolândia.
    Os pacientes que forem até ao local poderão receber o tratamento com hidroxicloroquina, que será ministrado na fase inicial da doença. A prescrição da hidroxicloroquina vai depender da relação específica entre o médico e o paciente – depende do médico sugerir o seu uso. O paciente que aceitar fazer o uso do medicamento terá que assinar um termo afirmando que quer recebê-lo em seu tratamento. Também serão feitos exames para saber se o paciente pode receber a hidroxicloroquina, sem contraindicações. No centro de atendimento serão feitos todos os exames necessários, como o eletrocardiograma e os exames bioquímicos, para que se possa afastar, já de início, aqueles casos em que a hidroxicloroquina é contraindicada.

Casos
    Até o momento, o município conta com dois casos confirmados de Covid-19. Um homem com menos de 40 anos, que esteve em quarentena domiciliar e já está recuperado. Há, ainda, o caso de uma mulher de 40 anos, que está em isolamento domiciliar depois que seu exame deu positivo para o novo coronavírus. Ela fez o exame em um laboratório particular e o resultado foi confirmado pela Laboratório Central do Paraná, que repassou o dado para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR). O município tem 14 casos descartados e nenhum em investigação, segundo o boletim da Sesa desta terça (14).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: