Pesquisar
Close this search box.

Educação começa a distribuir material impresso e remoto na segunda

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Educação começa a distribuir...

   A Secretaria de Educação de Rolândia começa a distribuir material didático a seus alunos a partir da segunda-feira (20). Os conteúdos estarão disponibilizados via Whatsapp para os alunos das escolas e CMEIs. Quem não possuir o aplicativo receberá o o material impresso também a partir desta segunda. Basta ir até a escola ou CMEI em que seu filho ou filha estude.


   “Esse é um trabalho remoto para que as crianças não fiquem sem o contato com a escola ou com o CMEI”, explicou Silvia Unbehaun, diretora pedagógica da secretaria.

   A secretaria enviou um questionários aos pais e responsáveis e a resposta foi muito positivas: 4620 pais autorizaram o envio de material via aplicativo até o momento. Atualmente, a rede municipal conta com aproximadamente 6.000 alunos.

Escolas
   Os pais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) que fizeram a adesão via Whatsapp não precisam ir à escola buscar esse material. “Vocês vão receber pelo aplicativo e as crianças vão usar o caderno que tem, colocando a data e realizando a tarefa”, ressaltou a diretora.
   Os pais das crianças da Educação Infantil (pré-escola), de 4 e 5 anos, devem ir até a escola buscar o material impresso. “Isso, além do material enviado pelo Whatsapp”, afirmou Silvia.

CMEIs
   Apesar de não haver a obrigatoriedade, a Educação está elaborando um material para as crianças de até 03 anos. “Nós vamos orientar os pais sobre como eles devem fazer”, revelou a diretora. Todo o material para as crianças de 0 a 5 anos está voltado para o eixo “Interação e brincadeiras”.
   A diretora também falou sobre os vídeos que tem recebido de pais e responsáveis com atividades feitas com as crianças. “Isso é muito legal e importante para o aprendizado dos alunos”, concluiu Silvia Unbehaun.
Informações
   A Secretaria de Educação Municipal segue todas as normas técnicas do Conselho Nacional de Educação (CNE) na elaboração do material didático para os alunos. Para elucidar qualquer dúvida, os pais ou responsáveis devem procurar as Escolas e Cmeis de origem dos alunos a partir da segunda (20). Mais informações pelo fone 3906-1095, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: