Pesquisar
Close this search box.

FACCAR: treinamento de combate a incêndio e desocupação de prédios

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. FACCAR: treinamento de combate...
A Faculdade Paranaense – Faccar, sob a coordenação da equipe de brigadistas de incêndio, realizou no último dia 14 de março uma simulação de incêndio nas instalações, com o alarme dando “start” para desocupação do prédio.

Os Técnicos de Segurança do Trabalho, Junio Depieri e Marcio dos Santos, juntamente com o Sargento Newton Cesar Simões, do Corpo de Bombeiros, acompanharam todo o processo que envolveu acadêmicos dos primeiros anos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e TADS- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.  

Após as visitas em sala de aula e devido esclarecimento aos alunos foi dado o sinal para a evacuação das instalações. Tudo ocorreu conforme o planejado e novas ações serão realizadas com os demais alunos, bem como a desocupação de outros espaços como biblioteca e Anfiteatro. 

O objetivo segundo o técnico Junio Depieri é evitar acidentes e  pânico em um eventual e indesejado momento de incêndio dentro das instalações da estrutura física da Faculdade Paranaense- Faccar. Os brigadistas passaram por treinamento de combate a incêndio e usaram os hidrantes e extintores que estavam próximos do prazo de validade. “Agora está tudo dentro das normas de segurança”, afirmou Depieri.  
 

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: