PP pede redução de salário de vereadores, prefeito e vice

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. PP pede redução de...

    O Partido dos Progressistas de Rolândia protocolou um requerimento, na Câmara de Vereadores, em que solicita a redução, temporária, dos salários dos parlamentares em 30%. O documento, protocolado na tarde de quarta-feira (22), também pede que tal solicitação seja encaminhada ao Poder Executivo para a mesma redução dos vencimentos do prefeito e do vice-prefeito.

    Assinado e entregue pelo presidente do partido em Rolândia, Rodrigo Leocardio Jorge, o documento explica que a redução é durante o período de calamidade pública e que esse dinheiro poderia ser utilizado no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

    O pedido vai para o Jurídico da Câmara de Rolândia, que deve respondê-lo em breve. É importante lembrar que a Lei impede que vereadores aumentem ou diminuam seus próprios salários. Os parlamentares só o podem fazê-lo para a próxima Legislatura. Neste ano, a Câmara tem até o mês de agosto para fixar o salário dos vereadores que forem eleitos neste ano e que farão parte da Legislatura 2021-2024.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: