Pesquisar
Close this search box.

Aedes: em vídeo divertido, Rotaract ensina armadilha

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aedes: em vídeo divertido,...

    O grupo Rotaract Rolândia Caviúna publicou no Instagram um vídeo explicativo mostrando passo a passo do processo de construção de uma armadilha para o Aedes aegypti. A armadilha é feita com garrafa pet e fita isolante e é bem simples de ser montada. Todo o ciclo do mosquito é recriado dentro da garrafa e tira o foco do inseto de outros possíveis criadouros, atraindo-o para a garrafa-armadilha.

    O vídeo foi realizado com base na proposta de um famoso #Challenge, que muitos usuários da rede social costumam fazer. Trata-se de uma edição com vários vídeos que ao final se torna um só. Participaram do criativo vídeo os membros Francine Utiyama, André Gustavo, Guilherme Zaineldim, João Neuba, Gustavo Henrique Leal, Vitor Henrique dos Santos, Larissa Sebrian Bernal e Mariane Calhente.

    Há exatamente um mês os membros mostraram pessoalmente passo a passo da confecção da armadilha durante à Feirinha da Roça Eco Sustentáveis, que ocorre todas as quintas na praça da Igreja Matriz São José – momento foi transmitido ao vivo pelo Facebook do JR. Na ocasião, os membros do Rotary Club de Rolândia-Caviúna também ajudar a promover a ação contra o mosquito transmissor da dengue. Atualmente, entendendo a importância do isolamento e distanciamento social, os membros pensaram no vídeo para poder ensinar a armadilha, mesmo à distância.

    Para quem não conhece este método, a armadilha também tem como propósito reduzir a quantidade de criadouros do mosquito, criar indicadores biológicos dos locais com maior concentração de larvas/mosquitos, ensinar sobre o ciclo de vida do Aedes. Muitas garrafas plásticas também são retiradas do meio ambiente, tendo, assim, um destino útil.

    O grupo reforça que essa ação é somente um dos meios de combater a dengue, e não é a solução para a situação pela qual Rolândia passa. Mesmo com o uso da armadilha, as medidas preventivas precisam ser feitas.
Para ver esse vídeo e também ter acesso a outras novidades, dicas e informações que o grupo compartilha nas mídias sociais, basta segui-los no Instagram através do @rotaractrolandiacaviuna ou busque por Rotaract Rolândia Caviúna.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: