Pesquisar
Close this search box.

Último dia para regularização do título

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Último dia para regularização...

    Termina hoje, quarta-feira (06), o prazo para o cidadão pedir a regularização de seu título eleitoral. A partir de amanhã, serviços como quitação de débitos, transferência de município ou zona eleitoral e primeiro título de eleitor estarão suspensos. Quem não estiver com as informações atualizadas e contas prestadas não poderá votar nas eleições municipais de 2020 e perde acesso a alguns serviços do governo, como inscrição em concursos públicos.

    Como o atendimento presencial nos fóruns eleitorais do Paraná está suspenso desde 19 de março, por conta da pandemia da Covid-19, os atendimentos ao eleitor estão sendo prestados por telefone e virtualmente por e-mail e pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (www.tre-pr.jus.br/). “Temos um número de telefone que está fixado no Fórum para quem for lá, mas, se a pessoa ligar para o fixo 3255-1416, o Siga-me o encaminhará para o meu telefone”, explicou o chefe do Fórum Eleitoral de Rolândia, Mário Bannwart.

    O eleitor pode mandar um e-mail para o Cartório e solicitar o serviço que precisa: transferência, revisão ou alistamento. “Eu devolvo o e-mail com um formulário RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral). Ele preenche, assina e digitaliza junto com comprovante de endereço, CPF, RG e Alistamento Militar (se for do sexo masculino com mais de 18 anos)”, ressaltou Mário. O Cartório faz o título, sem foto, nem assinatura e nem biometria, ou faz a transferência ou revisão. “Depois, ligamos para o eleitor e o encontramos em frente ao Fórum Eleitoral e ele assina e retira seu documento”, esclareceu o chefe do Cartório.

    Na página do TRE, é possível fazer a consulta de débitos eleitorais, emitir o boleto de multa de R$ 3,50 e checar informações para sobre sua zona eleitoral, seu título de eleitor e local de votação .

Serviço

Site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) – http://www.tre-pr.jus.br/

E-mail do Fórum Eleitoral de Rolândia – [email protected]

Telefone: (43) 3255-1416

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: