Rafael Silva no pódio novamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rafael Silva no pódio...

  Rafael Silva está de volta, realmente. O judoca de Rolândia conquistou seu 4º pódio consecutivo em quatro competições internacionais: desta vez, Baby, como é conhecido, ganhou a medalha de bronze no Grand Prix de Samsun, na Turquia, na categoria pesado (+100 kg) neste domingo (03). A disputa pela medalha não poderia ter sido mais emblemática, já que Rafael venceu a David Moura, seu principal adversário na luta pela vaga na categoria para as Olimpíadas do Rio.  

  Rafael começou a competição vencendo a Aliaksander Vakhaviak, da Bielorrússia, mas não passou por Levani Matiashvili, da Geórgia, nas quartas. Na repescagem, Baby venceu Barna Bor, da Hungria, na diferença de punições (1-0) e classificou-se para a disputa do bronze. O duelo brasileiro foi marcado pelo equilíbrio e decidido no golden score depois de um empate nas punições no tempo normal. No final, a medalha foi para Rafael Silva, que conseguiu pontuar com um yuko.

  Com o resultado, Rafael ganhou 120 pontos no ranking mundial e agora tem 1437 pontos e é o 9º colocado. Já Moura arrebatou 60 pontos, foi a 1371 e está na 12ª colocação. A próxima competição da Federação Internacional de Judô (IFJ) é o Pan-Americano de Havana, Cuba, no final deste mês.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: