Pesquisar
Close this search box.

Rotary Club Caviúna faz doações à Saúde de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary Club Caviúna faz...

    O Rotary Club de Rolândia-Caviúna fez várias doações à Secretaria de Saúde de Rolândia na manhã da terça (05) na Casa da Amizade, sede do clube de serviço. O evento teve a participação do prefeito Luiz Francisconi e dos secretários Marisa Ferreira (Saúde) e Celso Chequin (Administração), também presidente do clube.

    O clube doou 14 cadeiras de rodas: nove para a Secretaria de Saúde, quatro para o Lar de Idosos Cairbar Schutel e uma cadeira em tamanho especial para a senhora Neusa Anderson. As cadeiras são provenientes da organização humanitária e religiosa sem fins lucrativos Free Wheelchair Mission. Contêineres com cadeiras de rodas são enviados para organizações parceiras ao redor do mundo, que fornecem as cadeiras para pessoas e instituições que necessitam.

    No Brasil, um de seus parceiros é o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, que forneceu 1040 cadeiras aos Rotarys da região de Londrina. Isso possibilitou as doações através do Rotary Club de Rolândia-Caviúna. A partir de 2021 os clubes do Distrito 4710, da região de Londrina, também serão parceiros internacionais da Free Wheelchair Mission e receberão diretamente em torno de mil cadeiras para serem distribuídas.

    Filtros e máscaras
    Devido à pandemia da Covid-19, o Rotary Rolândia-Caviúna elaborou um projeto emergencial para atender uma necessidade das ambulâncias de Rolândia: a doação de 29 filtros Bacteriano Hme Becare Ventilação, usados em circuitos ventilatórios para aquecer e umidificar o fluxo de ar que vem do ventilador. É um dispositivo médico utilizado em conjunto com aparelhos de respiração para filtragem de vírus, indicado também para evitar as infecções pulmonares.

    Desde o início da pandemia, as rotarianas do Rolândia-Caviúna começaram a confeccionar máscaras para os colaboradores da Saúde. Já foram feitas cerca de 1200 máscaras e mais 80 máscaras foram entregues na terça. E teve mais: através do presidente do Rotary Club de Londrina-Sudeste, Arthur Harbs, a Secretaria de Saúde recebeu 30 máscaras faciais, que serão usadas pelos seus profissionais.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: