Pesquisar
Close this search box.

Posto Maneco realiza testes de qualidade e limpa tanques de combustíveis

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Posto Maneco realiza testes...

    Você confia na qualidade do combustível que abastece seu veículo? Uma análise química de combustíveis pode verificar sua composição, auxiliando tanto o consumidor quanto o produtor desse ramo. Pensando no benefício desta ação para os clientes e também para a qualidade interna, o Posto Maneco, em Rolândia, contratou uma empresa especializada, a Exactly, que realizou testes de qualidade nos combustíveis e fez a limpeza dos tanques. “Já temos o laudo da Shell que garante nossa qualidade, mas queríamos confirmar esses laudos”, explicou Miguel Paulim, proprietário do Posto Maneco. “Essa ação será feita duas vezes por mês”, revelou.

    O colaborador da empresa responsável pelo serviço afirma que, a qualquer irregularidade nos testes, o responsável pelo local é avisado e as devidas medidas são tomadas. O teste é feito nos três tipos de combustível: gasolina, álcool e diesel. O processo de teste passa por vários pontos fundamentais como verificação de sinais de adulteração, análise dos diferentes tipos de combustíveis, averiguação de contaminação além de propriedades físicas e presença de água.

    A Exactly também é responsável em fazer a limpeza dos tanques do posto. “A limpeza dos tanques também é muito importante, especialmente a do diesel, que por si só já possui muita contaminação. Hoje viemos fazer a filtragem e limpeza deste tanque e remover qualquer indício que possa contaminar o combustível”, afirmou o colaborador da Exactly.

    Miguel Paulim explicou que o grande objetivo do Posto Maneco é comprovar sempre a qualidade dos produtos que é oferecida aos consumidores. “Por isso, mesmo com o laudo da Shell comprovando a eficiência do combustível a cada descarga, nós optamos por contratar uma empresa isenta para fazer o teste”, ressaltou Miguel.

    O proprietário também reforçou que o processo será realizado a cada 15 dias em todos os meses, e em todas estas visitas, a empresa fará os testes e as limpezas nos tanques de combustível que possuem capacidade de 15 mil a 30 mil litros. “Quinzenalmente vamos fazer este processo de limpeza total nos tanques”, contou.

    Miguel também ressaltou que, se algum cliente for até o posto e constatar algum problema com o combustível adquirido, deverá informar os colaboradores do posto, que de imediato vão contatar a empresa de análises para se deslocar até o local e comprovar a situação.

    “Se for comprovado que o combustível não está nos parâmetros exigidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), o posto e a empresa Shell vão arcar com todas as despesas que podem surgir para o cliente”, assegurou o proprietário.

    O Posto Maneco está localizado na Rua Deputado Waldomiro Pedroso, 31, esquina com a Pres. Vargas. Atende de segunda a sábado, das 6:00 às 22:00, e nos domingos e feriados das 07:00 às 22:00. O telefone de contato é o (43) 3256-1482.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: