Pesquisar
Close this search box.

Oktoberfest: abertura é nesta quarta, mas festa só começa amanhã

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Oktoberfest: abertura é nesta...

A 27ª Oktoberfest de Rolândia começa nesta quinta-feira (08) e se estende até a segunda-feira (12), feriado e Dia das Crianças. Serão cinco dias de muita alegria para toda a família, alvo principal dos organizadores do evento neste ano. Mas antes do dia 08, a organização da festa preparou uma surpresa para todos os rolandenses e visitantes da região: a abertura da Oktober será na noite desta quarta-feira (07), no estádio Erich Georg, e está recheada de atrações.

Desfile de lanternas

Na quarta-feira, será realizada um desfile noturno com lanternas, o que já foi feito em 2012 com os grupos folclóricos alemães, durante a 25ª edição da Oktober. Nesse tipo de desfile, um costume antigo na Alemanha, as pessoas confeccionam lanternas que carregam durante a caminhada – há lanternas mais elaboradas e outras mais simples, uma garrafa pet cortada ao meio, por exemplo, já ser para encaixar uma vela e protegê-la do vento. A concentração está marcada para a rua Saguaragi, na Vila Oliveira, em frente ao Posto de Saúde. De lá, os participantes se dirigem para o Erich Georg onde se juntam para a abertura oficial da festa.

Mais atrações

A abertura no estádio, marcada para as 20 horas, terá a sangria do 1º barril da 27ª Oktoberfest, a apresentação dos grupos Rotkappen e Weisser Schwan, apresentações da Banda Marcial de Jataizinho e da Banda Meninos de Ouro, participação da Rainha e das Princesas da Oktofest, eleitas em 2014: Gabriela Scomparim (Rainha), 20 anos, Jaqueline Blum (1ª Princesa), 18, e Letícia Lopes (2ª Princesa), 17.

Casamento
Outra atração, inédita, será uma pequena encenação das origens da Oktoberfest. A festa  festa começou há cerca de 200 anos, em 1810, em Munique, na Baviera, quando uma corrida de cavalos comemorou o casamento do então príncipe, e mais tarde rei, Ludwig (ou Luís) I, da Baviera, com a princesa Therese (ou Tereza), da Saxônia. No final, uma queima de fogos. Viu como está imperdível?

Na quinta-feira (08), primeiro dia, a Oktoberfest começa às 18 horas com a abertura do restaurante com comida típica alemã, café colonial, praça de alimentação, praça de diversões, Festok (Feira de Varejo), Feira Regional de Sabores e Feira de Artesanato na Vila Germânica (quadras 1 e 2 do Complexo Esportivo Emílio Gomes). Haverá, ainda, apresentações dos grupos folclóricos Rotkappen e Weisser Schwan e baile, no coreto, com a Banda Meninos de Ouro.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: