Pesquisar
Close this search box.

Vacinação contra a gripe: agora é a vez de professores e pessoas entre 55 e 59 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vacinação contra a gripe:...

    Professores de escolas públicas e privadas e pessoas de 55 a 59 anos de idade estão recebendo a vacina contra a gripe desde a última segunda-feira (18), sempre por agendamento. É o início da fase final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que segue até o dia 5 de junho.

    Nesta semana, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas se juntaram aos outros grupos prioritários para também receber a imunização.

    Em Rolândia, a vacinação em Rolândia está sendo realizada somente na Unidade Básica de Saúde do Jardim Nobre e por agendamento. São 60 vacinas por dia que podem ser agendadas pelos telefones 3906-1122 ou 3906-1126

    A campanha já atendeu aos idosos (60 anos ou mais), trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (com comprovação,; trabalhadores portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros (categorias D ou E), povos indígenas, motoristas e cobradores de transporte coletivo.

    Todas as comorbidades deverão ser comprovadas, mediante prescrição médica da receita de uso contínuo ou exame médico. A orientação é para que as pessoas cheguem no horário agendado e a utilizem máscara de proteção, podendo ser a artesanal.

    A vacina da gripe não evita a infecção pelo coronavírus, mas é especialmente importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza.

LEMBRETE IMPORTANTE

Vacinação contra a gripe apenas na UBS do Nobre e com horário agendado. Paciente deverá levar Carteira de vacinação, Cartão SUS e estar com máscara. Pessoa com comorbidade deve levar prescrição médica ou receita de medicação de uso contínuo. Agendamento (8h às 16h): 3906-1126 e 3906-1122.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: