Pesquisar
Close this search box.

UBSs todas abertas em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. UBSs todas abertas em...

    As Unidades Básicas de Saúde de Rolândia estão todas abertas desde esta terça-feira (02) – o horário de atendimento agora é das 07 às 16 horas, sempre de segunda a sexta-feira. A informação foi divulgada pela secretária de Saúde no início desta semana. O órgão também comunicou que permanecem suspensos os atendimentos e os exames de rotina. A UBS Central, referência no tratamento da Covid, e o Centro de Especialidades, todos no mesmo prédio na rua Alzira Tiburski, 102, funcionam em horários diferentes.

    Atendimentos
    As Unidades Básicas estão realizando atendimentos como consultas de prioridade agendadas, casos suspeitos de dengue, vacinas agendadas (de rotina e contra a gripe), procedimentos como curativo, aferição de pressão, glicemia (HGT), retirada de pontos e troca de sondas. Os postos também farão a renovação de receitas, atendimento odontológico (em casos de urgência). As visitas domiciliares também serão feitas.

    Covid
    O Centro de Referência Covid de Rolândia, que fica na UBS Central, atende aos casos suspeitos da doença e casos de Síndrome Gripa. O Centro de Referência atende todos os dias: de segunda a sexta-feira, sempre das 07 às 22 horas, e nos sábados, domingos e feriados das 07 às 19 horas.

    Crianças e gestantes
Ainda na mesma UBS Central, funciona o Centro de Especialidades para crianças e gestantes. Sempre com atendimento agendado, o Centro de Especialidades está aberto de segunda a sexta-feira, sempre às 08 às 17 horas. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: