Pesquisar
Close this search box.

Educação realiza formação continuada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Educação realiza formação continuada

A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia realiza o primeiro dia de formação continuada de 2016 com os profissionais atuantes nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade. A capacitação será nesta quarta-feira (06) em quatro locais diferentes – com isso, as atividades nas escolas e CMEIs foram paralisadas.

Os professores de Educação Infantil e Educação Física se reúnem na escola Maria Teixeira Georg, os professores de ensino fundamental vão para a escola Vitório Franklin, a Secretaria de Educação recebeu os professores de artes, e os Agentes Operacionais da Educação (AOPE) – zeladoras, merendeiras e motoristas – se encontraram no Centro Cultural Nanuk. “Eles foram separados com temas pertinentes a cada um”, relata Rosilene Moloni Moreira, secretária de Educação.

Rosilene Moloni explica que os profissionais passam, normalmente, por quatro dias de formação continuada e dois dias de planejamento no início do ano letivo. “Esse ano fizemos diferente. Fizemos um dia no início do ano para planejamento e os outros dias diluídos durante o ano”. Até o final de 2016, serão mais três dias de formação.

Segundo a secretária, o objetivo dessa divisão dos dias de formação continuada ao longo do ano é uma reflexão acerca das dificuldades observadas durante o trabalho com os alunos até o momento, para suprir as necessidades encontradas no ensino. A rede de ensino municipal de Rolândia tem aproximadamente 750 funcionários e cerca de 5 mil alunos.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: