Pesquisar
Close this search box.

Solidariedade: ajude o Luiz Felipe

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Solidariedade: ajude o Luiz...

    O pequeno rolandense Luiz Felipe Torres Padilha Pinto (11) é um exemplo de superação desde o seu nascimento, em junho de 2009. Ele nasceu aos 7 meses de gestação, pesando 1kg e 450 gramas e teve falta de oxigênio em seu cérebro, o que provocou uma paralisia cerebral e ele precisou de ajuda de profissionais da APAE. Agora, o Luiz precisa de uma cirurgia de correção em suas pernas e pés. O procedimento é complexo e de alto custo, por isso a família precisa de colaboração de todos.
 
    A cirurgia está prevista para ocorrer em janeiro do ano que vem, mas antes ele precisa fazer um exame assim que a UEL retomar os atendimentos normais. Segundo os pais, Fabiano e Franciele, a recuperação deste procedimento é lenta e demorada, e além do apoio de toda a família, o Luiz também vai precisar da ajuda de muitos profissionais como ortopedista, psicólogos, fisioterapeutas.

    Desde seu nascimento ele teve acompanhamento de neurologista e ortopedista, além de uma multidisciplinar onde inclui também o atendimento de fonoaudiologia, terapia ocupacional, equoterapia, natação, além dos cuidados especiais que precisam ser feitos em sua casa. Um fator complicador em todo este processo é que o pai dele passou por um período sem emprego, e isso acarretou para que eles ficaram sem nenhum plano de saúde. Atualmente ele está trabalhando, mas não tem plano pela empresa e ainda está sem condições de adquirir o serviço.

    Hoje Luiz frequenta a escola regular, lê perfeitamente, escreve normalmente e se comunica muito bem. Luiz é apaixonado por futebol (participa do time de futebol de seu pai e também de seu avô). É palmeirense, coleciona camisas de time, e também é coroinha na paróquia em que frequenta. Luiz Felipe é um pré-adolescente muito vaidoso, que adora jogos eletrônicos, e que como todo garoto da sua idade, só quer viver tranquilamente, aprender coisas novas e ser feliz.

    Como ajudar – basta acessar o link da vakinha online: http://vaka.me/1095251 e fazer a sua doação de modo seguro e à distância com contribuição mínima de R$ 25. Para ajudar de outra forma, os interessados também podem entrar em contato com a mãe do Luiz pelo (43) 9.9953-2130.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: