Pesquisar
Close this search box.

Lar dos Idosos Cairbar Schutel pede doações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Lar dos Idosos Cairbar...
O Lar dos Idosos Cairbar Schutel, de Rolândia, necessita de doações de alimentos, roupas, cobertores, fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e dinheiro. A coordenadora do lar, Maria Lúcia Pedro, conta que os 26 idosos que vivem na casa recebem todos os cuidados de que necessitam e que o lar é mantido pelas doações arrecadadas. 

A casa possui 15 funcionários, entre cozinheiras, fisioterapeutas, assistente social e enfermeiras. Segundo Maria Lúcia, alguns idosos têm família, outros não. Quando eles ficam doentes e a família não os auxilia, é o lar que disponibiliza algum de seus funcionários para acompanhar o morador no hospital. Ela relata que a maior dificuldade é no dia a dia. Com a falta do contrato de subvenção da Prefeitura do município, a situação ficou mais complicada para a entidade. 

As doações podem ser entregues no Lar, na Rua Platina, 04, Vila Oliveira. “Tudo que vem é bem-vindo. Sou muito grata a todos que doam”, afirma Maria. A coordenadora ressalta que qualquer pessoa da comunidade pode ir conhecer o lar, nos horários de visitas, às terças-feiras, sábados e domingos, entre as 15 e 17 horas.

História
O Lar dos Idosos Cairbar Schutel foi fundado na década de 1980, por Vicente Esteves Ferreira, pioneiro da cidade de Rolândia. 
Inicialmente o Lar funcionava na Rua Ouro. Um incêndio fez com que o filho de Vicente, Joel Esteves, mudasse a instituição para a Rua Platina, no mesmo terreno do Lar Infantil André Luiz, também fundado por seu pai. A entidade foi reinaugurada em 19 de dezembro de 1998.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: