Pesquisar
Close this search box.

Saúde realiza teste de Covid em idosos de entidades

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saúde realiza teste de...

    Nas últimas semanas, a secretaria de Saúde de Rolândia esteve em duas entidades que cuidam de idosos no município para realizar ações de testes rápidos do novo coronavírus (Covid-19). De todos os testes feitos (foram mais de 100 deles), nenhum deu positivo para a doença.

    No dia 04 de junho, os técnicos da Secretaria de Saúde realizaram testes rápidos para Covid-19 nos idosos e idosas da Casa de Repouso Maanaim e nos colaboradores da entidade. No total, foram realizados 84 testes (65 deles em idosos e idodas) e todos os resultados foram negativos para a doença.

    Já no final da semana passada, os servidores da Saúde de Rolândia realizaram os testes rápidos nos idosos e idosas do Lar de Idosos Cairbar Schütel, além dos colaboradores da entidade que fica na Vila Oliveira. Foram realizados 34 testes (29 em idosos), com todos os resultados negativos.

    Dos dados ainda recentes das pessoas infectadas pelo novo coronavírus, especialmente em países como China e Itália, médicos e pesquisadores conseguem chegar a poucas conclusões. Uma delas é que um dos grupos de maior risco para a infecção é o dos idosos.

    A cidade de Rolândia que já registrou três mortes por Covid-19: um homem de 80 anos, um de 78 anos e uma mulher de 76 anos. Entre esse grupo específico, a Covid-19 tem se mostrado mais grave, com maior número de complicações, com necessidade de internamento, e maior número de mortes, conforme informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: