Pesquisar
Close this search box.

Insight: uma escola de idiomas diferente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Insight: uma escola de...
A Insight Institute foi inaugurada na Vila Oliveira, no mês passado, trazendo para Rolândia um diferencial no ensino de idiomas. Além dos cursos de Inglês e Espanhol, a escola é pioneira na cidade no ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e de Português para estrangeiros. 

A escola é a primeira de idiomas na região da Vila e fica na Rua Saguaragi, 213, sala 04, na galeria Rua Coberta, em cima da loja O Boticário. A Insight foi idealizada pelo professor Daniel Machado, que acreditou no grande potencial da Vila e bairros adjacentes para abrir sua escola. 

Dan Machado, como é conhecido, tem vasta experiência no ensino de idiomas e é professor estatutário nos Colégios Estaduais Francisco Villanueva e José Alexandre Chiarelli. O professor é licenciado em Letras Anglo-Portuguesas, pós-graduado em Língua Inglesa pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e proficiente em Espanhol e Libras.

A Insight (lê-se: “insáit”) nasceu, segundo Dan, de um sonho de infância, de uma vontade de fazer a diferença na sociedade, e de sua percepção de professor sobre a necessidade de inovação do ensino de línguas. “A Insight surgiu com o intuito de promover um ensino de idiomas mais acessível financeiramente a todos e com uma metodologia onde o aluno possa construir seu conhecimento de maneira mais prática e eficaz, e não apenas aprenda as regras gramaticais ou a repetir um monte palavras”, afirma.

Segundo o professor, os cursos foram especialmente desenhados para que os alunos tenham seu próprio ritmo e tempo de curso e sejam co-responsáveis por seu desenvolvimento. 

A escola tem parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra – livros e materiais de inglês – e com as editoras Pearson e Edinúmen (da Espanha), que de onde vêm os livros e materiais do curso de espanhol. 
Mais informações na página do Facebook: fb.com/InsightInstitute ou pelo telefone/whatsapp (43) 9601 1627. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: