ACIR quer estudo para estacionamento em 45º

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACIR quer estudo para...

    A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) foi até a Prefeitura para propor um estudo de viabilidade de estacionamento em 45 graus no centro da cidade, onde essas possibilidade ainda não existe. A proposta tem o objetivo de buscar soluções que tornem o tráfego mais inteligente nessas regiões, além de se buscar mais vagas de estacionamento. A proposta foi levada à secretária de Planejamento, Catarina Schauff, para que um estudo seja feito pela pasta e apresentado posteriormente.

    Entre os pontos a serem considerados, a secretária já alertou que filas de veículos podem ser formadas quando um veículo manobra para entrar ou sair das vagas em 45 graus, especialmente em horários de pico e durante a semana.

    A situação está sendo levantada pela ACIR por meio da mobilização de comerciantes localizados em quadra da área central da cidade, para os quais as vagas disponíveis poderiam ser melhor organizadas e, com isso, beneficiar mais usuários e clientes.

    A ACIR espera que o tema seja bem avaliado pelo Planejamento. Uma mudança também poderia evitar casos de mau uso das vagas de estacionamento, como acontece atualmente. Não é raro ver carros mal estacionados e ocupando a vaga de dois veículos – os estacionamento horizontal, como é o caso da rua Monteiro Lobato, não traz faixas delimitadoras espaços. No caso de estacionamento em 45º, o veículo que ocupasse duas vagas estaria sujeito à multa.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: