Pesquisar
Close this search box.

Rolândia já registra 7 mortes em decorrência da Covid-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia já registra 7...

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia divulgou, nesta quarta (17), a informação de mais duas mortes em decorrência da Covid-19 no município. Os dados foram repassados para o município por meio do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

    Conforme informado pelo órgão, uma das vítimas é uma mulher de 92 anos, moradora de São Martinho. A mesma possuía comorbidades (hipertensa e diabética). Ela começou a apresentar os sintomas como febre, tosse e dispneia no dia 2 de junho e foi internada no Hospital São Rafael no dia 07, e colheu Swab (um cotonete estéril que serve para coleta de exames microbiológicos) e na época não foi detectável a Covid-19. A paciente foi encaminhado para o Hospital Universitário de Londrina já no dia 08 de junho, e, segundo a Secretaria de Saúde, não estava na listagem de internados, pois o HU não reportou. No hospital, ela fez um novo exame Swab no dia 11, no qual foi detectado o vírus. Nesta quarta-feira (17), a mulher foi a óbito.

    A segunda vítima da Covid foi um homem de 89 anos, que também tinha comodidades (doença cardiovascular/DPOC). O início dos sintomas foram em 30 de maio, e o paciente aparentava tosse, dispneia e saturação baixa. Ele foi internado no Hospital São Rafael em 31 de maio, colheu Swab no dia 01 de junho e, na época, não foi detectável. O homem foi para o HU em Londrina em 02 de junho, e estava na enfermaria do hospital. Ele fez uma nova coleta de Swab no HU no dia 04 de junho, e acusou positivo para Covid-19. A vítima veio a falecer também nesta quarta-feira (17).

   Rolândia hoje tem 46 casos de Covid-19 confirmados de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira (17). O município registra 25 pessoas curadas da doença, três internadas (uma delas na UTI), 11 em isolamento domiciliar e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e agora, sete óbitos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: