Editorial – Edição: 782 – sexta-feira, 03-07-20

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 782...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Muita tensão durante esta semana com a possibilidade, agora mais real, de o comércio voltar a ser fechado. O decreto estadual do governador Ratinho, publicado na terça-feira (30), colocou a 17ª Regional de Saúde na mira, assim como mais outras seis regionais, e manda que os municípios dessas regionais, mais de 100, fechem seus comércios.

    Em Rolândia, o prefeito Francisconi enrolou e assintou seu decreto para que a nova quarentena comece na segunda-feira, dia 06. Dessa maneira, o comércio ganha mais alguns dias e pode aproveitar o início do mês.
O fechamento marcado para a segunda também abre a possibilidade dos pedidos feitos pela prefeitura de Londrina e pela Amepar serem aceitos pela Secretaria Estadual de Saúde, a Sesa. A solicitação é para que o Governo reavalie a situação da 17 Regional de Saúde de Londrina que, segundo a própria prefeitura vizinha, está em uma situação melhor que outras regionais, que não foram fechadas.

    Se a Sesa acatar a argumentação e “desdecretar” o fechamento dos municípios da 17ª, Rolândia será beneficiada e talvez nem volte a fechar. É esperar pela resposta da Secretaria Estadual de Saúde.

    Um outro assunto sobre o qual queremos chamar a atenção nesta edição é a Solidariedade da comunidade rolandense. Vários clubes de serviços e diversas pessoas têm doado alimento, cobertas, produtos, tempo, para as pessoas que necessitam. São várias matérias sobre o tema. Vale a pena ler cada uma delas e tomá-las como exemplo.

    Agora, outro assunto: as motocicletas que ficam estacionadas entre os carros. A recente pintura de vagas demarcadas em Rolândia escancarou o problema e muita gente tem reclamado do estacionamento das motos.

    A exemplo do que acontece em Arapongas, a PM de Rolândia promete multar as motocicletas que estiverem estacionadas entre carros nas ruas que tiverem o estacionamento exclusivo para as motos. Mesmo nas ruas em que não houver os estacionamentos para elas, as motocicletas poderão ser multadas se atrapalharem o carro a manobrar, para entrar ou sair da vaga.

    Uma coisa é certa, é necessário mais vagas de estacionamentos para as motos. Em todas as ruas.

    Nesta edição, são cinco matérias com Realidade Aumentada, em que você pode assistir à matéria. Tudo isso apenas baixando o Zappar em seu celular.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: