Pesquisar
Close this search box.

Rolândia ganha Selo na Educação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia ganha Selo na...

    A rede municipal de ensino de Rolândia recebeu o selo “Bom Percurso – Qualidade e boas práticas na Educação”, do projeto nacional Educação que Faz a Diferença. A Educação de Rolândia ficou entre as 118 redes municipais do Brasil (entre mais de 5,5 mil cidades), entre as 22 redes do Paraná (entre 399 municípios) e foi a única do Núcleo Regional de Londrina a ser premiada. O selo é fruto de uma parceria entre o Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e os Tribunais de Contas de cada estado. No Paraná, o destaque maior ficou com a cidade de Sengés.

    Como funciona
    No ano passado, técnicos de 28 Tribunais de Contas com jurisdição na esfera municipal visitaram escolas das diversas regiões brasileiras. O objetivo era mapear as redes de ensino com bom desempenho na Educação Básica e diagnosticar as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico que elas adotam.

    O secretário de Educação, Waldemar Moraes, e a diretora de Ensino da rede, Silvia Unbehaunn Puschel, falaram sobre esta premiação e a importância que este selo tem para a rede municipal de educação do município. “Foram vários os critérios desta seleção e um deles foi o percentual de desenvolvimento das crianças nas provas de proficiência de português e matemática”, explicou Silvia.

    Conforme explicado pela diretora, um dos critérios era que ao menos 67% das crianças de menor nível socioeconômico tinham que estar em um nível básico de aprendizagem, e o município conseguiu atingir este critério. “Entre os pontos analisados, também estava a importância da permanência das crianças nas escolas, sem altos índices de desistência”, informou o secretário Waldemar.

    A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná (Undime-PR), Marli Fernandes, parabenizou as redes municipais de ensino que foram contempladas com o selo Bom Percurso. Os outros municípios do Estado que apresentaram avanços consistentes na aprendizagem dos alunos e receberam a certificação de Bom Percurso foram Apucarana; Arapoti; Assis Chateaubriand; Astorga; Castro; Foz do Iguaçu; Jaguariaíva; Jandaia do Sul; Loanda; Mallet; Mandaguari; Marmeleiro; Medianeira; Paranavaí; Pato Branco; Rebouças; Rio Negro; Sengés; Terra Boa; Turvo; e Ubiratã.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: