Pesquisar
Close this search box.

Pista de motocross “urbana” causa transtornos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Pista de motocross “urbana”...

    Uma pista “urbana” usada para treino de motocross em Rolândia tem causado transtornos aos moradores do Jardim Sant’Ana, em Rolândia. A perturbação do sossego público foi, inclusive, alvo de uma denúncia que levou a Polícia Militar até o local no dia 28 de junho, um domingo.
 

    A denúncia veio de um morador, incomodado pelo barulho das motos em todo final de semana. “Quando quero descansar”, relatou o denunciante. O policial foi até o local e encontrou uma pessoa treinando. O PM falou sobre a denúncia e o rapaz afirmou que ele fazia parte de um grupo de amigos que arrenda o local com a pista para treinarem nos finais de semana. O policial o alertou sobre a denúncia e sobre o perigo de uma multa por perturbação do sossego público.

    O JR também já recebeu reclamações sobre essa pista, que fica ao lado da chácara Marabu. Uma dessas pessoas chegou a enviar fotos de um decibelímetro com a marcação de 75 decibéis. Segundo o morador, a medição foi da casa dele, que fica também no jardim Sant’Ana. “Depois que vi a matéria do JR sobre perturbação do sossego, criei coragem para também denunciar essa pista”, afirmou o morador.

    O JR conversou com a pessoa que faz parte do grupo que arrendou o local e faz a manutenção da pista. Isso há mais de quatro anos que temos a pista ali e nunca aconteceu isso. “Do tempo que treinamos aqui nunca alguém veio falar com a gente, nunca tivemos uma reclamação direta pra nós”, afirmou o rapaz.

    O jovem também afirmou que, por esse motivo, não existe uma autorização para essa pista e que eles também nunca foram atrás disso. “Para falar a verdade, estou meio que lavando as mãos e acho que não vamos mais arrendar a pista. Não adianta querer competir com os moradores dali, pois sei que a pista está próxima do bairro”, ressaltou. A pista fica ao lado da chácara, mas com o crescimento da cidade, tornou-se praticamente urbana.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: