Pesquisar
Close this search box.

IBC: barracão menor pode ser reformado primeiramente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. IBC: barracão menor pode...

    O Jornal de Rolândia conversou com a secretária de Planejamento e Infraestrutura, Catarina Schauff, sobre os barracões do antigo IBC. Segundo a secretária, os projetos existem e estão prontos e aguardando pela oportunidade para saírem do papel. O barracão maior ainda não foi repassado ao município e, por isso, está em uma situação crítica.

    Barracão pequeno
    Conforme informado por Catarina, existe a promessa de um recurso para este espaço do município, através do Deputado Federal Luiz Nishimori (PL), por meio do Ministério do Turismo. “O valor deste recurso seria de 250 mil reais e já foi feito o cadastro da proposta para o repasse. Agora será feita uma análise desta proposta. Estamos no aguardo da aprovação”, explicou.

    Na situação da proposta ser aprovada, o município dará início na entrega de projetos relacionados a este barracão. “Este é um projeto de um patrimônio da estação ferroviária que complementaria na verdade toda a estrutura cultural e turística daquele espaço”, afirmou.

    Barracão grande
    Já para este espaço, o município ainda aguarda que este repasse seja feito e que o imóvel passe para a responsabilidade do município. Conforme informado pela secretária, o pedido para este repasse já foi feito há bastante tempo. A primeira proposta foi perdida no ano em que a prefeitura estava sem certidões, e por conta disso, não foi possível a aprovação.

    “No ano passado nós fomos questionados novamente se tínhamos o interesse no barracão e dissemos que sim, pois até projeto nós já temos em cima do local. Agora precisamos aguardar o parecer por parte da Secretaria de Patrimônio da União”, concluiu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: