Pesquisar
Close this search box.

Série D: NAC estreia em setembro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Série D: NAC estreia...

    A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de futebol, Série D, e o Nacional de Rolândia estreia no final de semana, no dia 19 ou 20 de setembro, no estádio Erich Georg. O adversário continua o mesmo, a Ferroviária de Araraquara. Depois de 20 anos, o futebol rolandense estará presente em uma competição de nível nacional.

    O NAC está no grupo 7 e tem a companhia, além da Ferroviária, dos paranaenses Toledo e Cascavel, do paulista Mirassol e dos cariocas Bangu, Cabofriense e Portuguesa. Na segunda rodada, na semana seguinte, o Nacional vai até Toledo e, provavelmente no dia 1º de outubro, recebe o Cabofriense e joga no Rio de Janeiro, no dia 04, contra a Portuguesa. Depois, tem dois jogos em casa, contra Bangu (di1 11) e Cascavel (dia 15) e termina o turno em Mirassol, no dia 18. A returno e a primeira fase terminam no dia 28 de novembro e 4 equipes passam para a segunda fase.

    A Série D será disputada por 68 equipes e aegunda fase, oitavas, quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata, em partidas de ida e volta. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2021. “A tabela da Série D continua a mesma e devemos iniciar os treinos em agosto. Vou entrar em contato com a prefeitura para ver se é preciso um ofício para começarmos a treinar no estádio”, afirmou o presidente do NAC, José Danilson.

    O técnico Rafael Andrade também falou com o JR e afirmou que os treinos devem começar no dia 03 de agosto. O técnico também revelou que o Nacional tem 14 jogadores já certos: Zé Carlos (goleiro), os zagueiros Igor e Dede, os laterais Tetê e João Victor, o volante Elionay, os meias Copeti, Gustavo e Jeferson, os atacantes Mirandinha, JP, Kenu e Juninho. “A competição acaba dia 07 de fevereiro de 2021. São, portanto, cinco meses de competição. Espero que a gente possa fazer uma boa campanha e atingir o objetivo principal, que é o acesso”, ressaltou Rafael.

    Estádio revitalizado
    A Secretaria de Esportes concluiu, com recursos próprios, a revitalização do Estádio Municipal Erich Georg. Na última etapa de obras, os bancos de reservas foram trocados e construídos novos para as equipes e a arbitragem. Ainda houve melhorias nos vestiários e nos alambrados. Na primeira etapa das melhorias, o gramado foi parcialmente revitalizado.

    Essas melhorias beneficiam os atelas rolandensesamadores e diretamente as equipes do Nacional e do REC, que aguardam um posicionamento da Federação Paranaense de Futebol sobre o início do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, a chamada “Divisão de Acesso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: