Pesquisar
Close this search box.

Papo Reto: Programa

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Papo Reto: Programa
Você sabia que nossa cidade tem uma lei que institui o Programa “Pé na Faixa”? Pois é, esta lei está em vigor desde 15 de maio de 2013! Para quem não conhece, é a Lei N° 3613/2013, cujo Projeto fora elaborado pelo vereador Waldemar Moraes e sancionada, pela então prefeita interina, Sabine Giesen. Entre os artigos, o que mais me chama a atenção é o artigo 2° que versa sobre a travessia do pedestre e diz: “Os motoristas deverão dar preferência aos pedestres tão logo estes iniciarem a passagem por uma faixa de pedestre, ou sinalizarem com as mãos que desejam fazer a travessia pela faixa.”

Embora haja penalidades previstas pelo Código de Trânsito quanto a transgressão desta lei, não é isso que vemos em nossa cidade. Parece que vários motoristas da terra de Caviúna não respeitam em nada os pedestres. Poderão dizer, “mas existem pedestres folgados”, mas lembrando que a partir do momento em que o cidadão atravessa a via ali na faixa, ele tem preferência! Gente, não é questão de se fazer valer a lei, mas sim de civilidade e princípios. Aqueles que são motoristas, acabam sendo pedestres também. Respeito no trânsito é bacana, e se precisar, porque não realizar campanhas? Acredito que seja uma causa válida.

Falando em trânsito
Conversando com professores chegamos a falar sobre a sinalização horizontal nas proximidades das escolas. Citando apenas as escolas municipais, percebe-se que não há sinalização suficiente para garantir a segurança de nossas crianças. Pode parecer bobagem, mas é um assunto sério e que merece atenção do poder público. Não sou da área, mas acredito que uma sinalização bem feita, nesta questão, há de prevenir dores de cabeça maiores. Da uma voltinha pelas escolas de nossa cidade e verá que falta muita coisa. Aí prefeitura, aproveita as tintas do meio fio e faz uma pintura legal na sinalização horizontal nas proximidades de nossas escolas. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: