Pesquisar
Close this search box.

Solução, investimento, emprego…

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Solução, investimento, emprego…
    Na quarta-feira (29), o vereador e presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana (PSD), esteve na empresa Sul América Armazéns, subsidiária do grupo Fortaleza Coffee, que rebeneficia café em Rolândia desde 2007. A empresa está instalada nos armazéns da antiga Cianorte, na rua Reinaldo Massi, na Vila Oliveira, mas deve, me breve, se mudar para uma nova sede, o que vai significar aumento na oferta de empregos 

    Em conversa com o gerente da Sul América sobre o aumento do fluxo de veículos pesados no local, nesse período, o vereador foi informado que o atraso da entrega da trincheira gerou um maior fluxo, pois coincidiu com a safra de café. “Discutimos também sobre melhorias na sinalização da via, que serão encaminhadas ao Conselho de Trânsito e a Secretaria de Serviços Públicos e, se atendidas, poderão proporcionar mais segurança e uma melhor trafegabilidade a todos que utilizam”, ressaltou Santana. 

    De acordo com o parlamentar, as melhorias na sinalização viária são apenas medidas paliativas para esse momento. “A principal medida adotada pela empresa, que já está em andamento, é a transferência para sua nova sede”, revelou Alex Santana. Nos próximos 02 meses em torno de 60% de todo o movimento da empresa será transferido para sua nova sede, que fica na entrada de Rolândia, e pode chegar a 100% até o final deste ano.

    “A empresa optou por investir em nossa cidade, devido à boa relação que possui desde 2007 com nossa gente. Isso irá gerar 30% mais empregos, movimentará mais café, pois as novas instalações permitem essa expansão nas atividades, tudo isso convertido em geração de renda para o comércio e o município”, arrematou o presidente do Legislativo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: