Pesquisar
Close this search box.

Eleições JR: Rodrigo Locatelli

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Eleições JR: Rodrigo Locatelli

    O rolandense e pré-candidato a prefeito Rodrigo Leocardio Jorge, do PP, foi o sexto entrevistado do JR Eleições, que foi ao ar na terça (04). Na infância Rodrigo morou no jardim Teresópolis, foi aluno da Escola Vitório Franklin, depois passou pelo Colégio Estadual Presidente Kennedy e cursou direito na Faculdade Paranaense – FACCAR. De 2013 a 2016 foi vereador. É conhecido também como “Rodrigo do Locatelli” devido a sua atuação nesse tradicional supermercado de Rolândia. 

    A entrevista
    Rodrigo acredita que a melhor maneira de auxiliar na gestão da saúde do município, referindo-se à questão de intervenção municipal do Hospital São Rafael, seria a melhoria nas UBSs. “Um exemplo é a UBS da Vila Oliveira que poderia ser adaptada para ser uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. É importante pensar no atendimento do HSR, mas não podemos esquecer do atendimento primário das unidades, já que o hospital seria responsável pelo atendimento secundário”, afirmou. 

    Para o pré-candidato a intervenção é algo importante e, sem ela, o risco do HSR estar com as portas fechadas e sem atendimento seria muito grande. “Nossa prefeitura não pode deixar a população na mão no aspecto da saúde. Precisamos reestruturar o que for necessário, mesmo que seja aos poucos”, explicou o pré-candidato.

    Sobre a implantação de uma piscina térmica no Centro de Convivência do Idoso (CCI), Rodrigo afirmou que já existe uma proposta sobre esta obra em tramitação no município e entende a importância que a instalação desta piscina têm para os idosos. Além disso, comentou sobre atitudes que seriam importantes no setor de planejamento e de desenvolvimento. “Para conseguirmos melhorias para a população no setor público é necessário que o gestor busque recursos do governo estadual e também do governo federal, e é isto que pretendo fazer”, ressaltou.

    Em seu plano de governo, inda a ser divulgado, o pré-candidato afirma que as questões que envolvem educação profissional e técnica também foram lembradas. “Precisamos ter uma base de educação técnica e profissionalizante. E é algo que reflete naquele momento em que trazemos uma empresa ancora para Rolândia, e se torna necessário ter profissionais preparados para atuar. O que precisamos é uma reestruturação desta ideia, juntamente com o setor de educação”, acrescentou.

    Já sobre a Educação municipal, Rodrigo comentou sobre as novas preocupações que vão surgir neste sentindo, principalmente em relação à covid-19. “Além disso, hoje precisamos de pelo menos mais um Centro de Educação Infantil e a instalação de colégio na região dos bairros Kasato-Maru, Nobre e Três Conjuntos”, afirmou.

    O pré-candidato afirmou ser muito importante a criação de um Conselho Municipal de Inovação e buscar pessoas capacitadas para poderem desenvolver as ações da melhor forma possível, em conjunto com o município. Rodrigo também comentou sobre as propostas referentes ao setor de indústria e comércio, e o que pretende fazer neste sentido. “Em minha gestão haverá uma grande valorização das empresas, do comércio, do setor agropecuário e, em especial, das micro e pequenas empresas. Posso citar o projeto de uma parceria do SEBRAE com a ACIR, que irá capacitar não só os empresários pequenos, mas também, as pessoas responsáveis por cada secretaria municipal que possuem ligação com este setor”, assegurou.

    Rodrigo citou o cenário atual como não muito favorável no setor cultural afirmando não existir muitos projetos. Diante disso, propõe a criação de novas ações para a Cultura, buscando também novas pessoas para conduzir o setor. O principal para conduzir tudo isso, de acordo com o pré-candidato, é buscar recursos, especialmente pelo principal mecanismo de fomento à cultura no Brasil, que é a Lei Rouanet, que permite que empresas e pessoas físicas destinem apoio financeiro a projetos culturais. 

    JR Eleições

    O programa é transmitido ao vivo pelo YouTube, no Canal JR Rolândia (entre e se cadastre) e no Facebook.com/JornalDeRolandia. Sempre às terças, às 20 horas. Na próxima terça-feira (11), será a vez de José de Paula Martins, pré-candidato a prefeito pelo PMDB.    

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: