Pesquisar
Close this search box.

Demora gera reclamações no Centro Covid (UBS Central)

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Demora gera reclamações no...

    A demora no atendimento no Centro Covid-19 da UBS Central de Rolândia (rua Alzira Tiburski, 102) gerou inúmeras reclamações nas redes sociais. Houve relatos de espera, entre a triagem e o atendimento médico, de quatro, cinco, seis horas e até sete horas. Isso apesar do atendimento no local estar sendo das 07 da manhã até a meia-noite nos dias de semana e das 07 ás 19 horas aos sábados, domingos e feriados.

    O presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana (PSD), foi um dos primeiros a postar sobre a demora e as reclamações das pessoas. O parlamentar averiguou pessoalmente a situação e foi até ao local para se certificar da demora. “Em poucos minutos no local foi possível constatar que a população tem razão em reclamar sim. Conversei com as pessoas que aguardavam pelo atendimento que demorava entre quatro a oito horas. Isso mesmo, tinha gente que estava há quase oito horas”, afirmou o vereador. 

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a UBS Central realizou 3.452 atendimentos em julho, uma média de 111/dia, com maior fluxo de pacientes às segundas e terças. A Secretaria informa, ainda, que foram realizadas adequações na escala médica e de enfermagem nos dias de maior fluxo, com o acréscimo de plantonista clínico geral e de pediatra, bem como de enfermeiro para reforçar a equipe.

    Prontuário eletrônico
    A Saúde também ressaltou que, nos próximos dias, será implantado na unidade o Prontuário Eletrônico, já utilizado nas demais UBS, para otimizar o atendimento aos pacientes e permitir o acompanhamento informatizado de todos os dados. A Secretaria de Saúde tem acompanhado diariamente o fluxo de atendimento e realizado adequações imediatas a fim de garantir melhorias.

    Segundo a Secretaria, o protocolo do Ministério da Saúde indica que o paciente primeiro deve informar o caso por telefone antes de procurar o atendimento presencial – e pode ser feito pelos números 3906-1133// 3906-1125 // 3906-1121 // 3906-1145 // 3906-1134 de segunda a sexta das 8h às 17h ou o plantão 24h pelos números 99166-0401 ou 9.9166-0332.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: