Pesquisar
Close this search box.

Reinventar-se é preciso: Histórias de superação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Reinventar-se é preciso: Histórias...

    A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atrapalhou inúmeras empresas que vinham em ascensão na passagem de 2019 para 2020, principalmente os pequenos e médios empreendedores. Independentemente do setor ou ramo de atuação, o fato é que a crise foi prejudicial ao considerar os danos que, em muitos casos, praticamente inviabilizou a continuidade de muitos negócios. Foi neste cenário cheio de incertezas que a empreendedora Marilda Pirani, 53 anos, decidiu dar início a um novo negócio, e se arriscar em um projeto que não sabia se iria dar certo. Mesmo assim, não teve medo de empreender e oferecer seus produtos. 

    Pães saudáveis feitos com amor
    Marilda produz do zero artesanalmente pães sem glúten e sem farinha branca com temperos funcionais. Entre eles, oferece também um pão que é 100% integral. Ela explicou que tudo começou após ela decidir ter uma alimentação mais saudável e, por isso, começou a fazer os produtos – no início eram para consumo próprio e depois se transformou em negócio. 

    “Pão é alimento sagrado e aqui em casa consumimos bastante. Pensando em uma alimentação mais saudável por conta da pandemia (afinal para vencer o vírus precisamos estar com boa imunidade), comecei a fazer os pães para o consumo. Como o resultado ficou bom, comecei a oferecer para a família e amigas mais próximas. A princípio estava pensando em me alimentar melhor, porém a renda que eu tinha com o meu trabalho praticamente zerou e passei a olhar para isto como oportunidade de negócio, pois o que estava me fazendo bem poderia também ser bom para outras pessoas”, revelou. 

    Além do pão sem glúten e sem farinha branca, do pão 100% integral, Marilda também oferece um bolo de frutas sem glúten que é naturalmente adoçado com ingredientes naturais como damasco, maçã, banana e outras frutas que incrementa na receita. Todos custam R$ 15,00 e servem no auxílio de uma alimentação mais saudável, sem perder o sabor. Além disso, Marilda também vende um tempero funcional feito com 11 ervas diferentes e sem conservantes, que é vendido em uma embalagem de 100g por apenas R$ 10,00.

    Recomeçar é sempre um desafio
    A empreendedora já atuou em outros negócios dentro do setor de alimentação como pizzaria, mas revela que começar algo novo é sempre complicado e cheio de desafios que precisam ser vencidos e enfrentados com muita força de vontade. “A dificuldade é sempre o “começar de novo”, observar mercado, estar atenta aos erros e acertos e, claro, aprender, afinal o mundo está diferente e tudo aconteceu muito rápido”, afirmou a empreendedora.

    Mesmo em meio aos momentos difíceis, Marilda assegura que teve o apoio total de sua família e que isso faz toda a diferença em momentos em que recomeçar já não é uma escolha, e sim uma necessidade. “Sempre tenho apoio da minha família, tenho a melhor família do mundo. Minhas amigas também me ajudaram, comprando os produtos e indicando para mais pessoas. Com isso, estou caminhando e crescendo”, ressaltou Marilda.
Atualmente, a empreendedora chega a vender 60 pães por semana e todas as vendas são feitas por meio das redes sociais, ou através do WhatsApp. As encomendas podem ser solicitadas para retirar na residência dela, o take-away, ou é possível pedir para entregar também. Ela não cobra taxa de entrega, mas por enquanto só faz o delivery na região central e em bairros próximos ao centro. 

    Expandir também é preciso
    Além dos pães, Marilda pretende também começar a fazer tortas vegetarianas. “Já estou pensando nas receitas, nos ingredientes e pretendo expandir a oferta dos meus produtos ainda neste ano”, afirmou. Ela também está trabalhando em um nome e em um logotipo para a nova empresa. A empreendedora conta que o segredo é sempre acreditar, se reinventar, e não desistir mesmo que tudo ao redor esteja complicado. “Acredito muito neste novo jeito de viver, no fazer diferente. A pandemia está sendo um choque muito grande, mas as percepções que ela traz estão me fazendo enxergar apenas o essencial”, contou.

    Por fim, Marilda afirma que é preciso recomeçar, seja uma, duas, três ou quantas vezes forem necessárias. “Acredito nas mudanças em vencer os nossos medos de mudança, e a única coisa que faz isso é a ação, é a ação que vence o medo. Comece e, se errar, comece de novo. Estou viva e pretendo continuar, então enquanto for necessário eu vou começar de novo e de novo e de novo e de novo”, garantiu a empreendedora.

    Contato e encomenda
    Para fazer a sua encomenda, basta entrar em contato com Marilda pelo WhatsApp (43) 9.9620-2080, ou pedir também pelo Instagram www.instagram.com/marildapiranii/, ou pelo Facebook www.facebook.com/marilda.pirani.5

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: