Pesquisar
Close this search box.

Vacinação contra gripe será antecipada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vacinação contra gripe será...
A campanha de vacinação contra a gripe no Paraná será antecipada. A medida foi anunciada pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, durante coletiva de imprensa na sexta-feira (01). A vacinação começa no dia 25 de abril no estado. A campanha nacional começa no dia 30, segundo o Ministério da Saúde. 

A antecipação da aplicação das vacinas, segundo Caputo Neto, é por conta da queda nas temperaturas e do aumento do número de casos de gripe. Até o dia 25, o Paraná receberá 48% do total de doses previstas para todo o período de imunização. O restante virá em lotes enviados semanalmente pelo Ministério da Saúde. Até 20 de maio, data prevista para o fim da campanha, 2,9 milhões pessoas devem ser vacinadas. 

Marcelo Marques Ferreira, diretor de Vigilância em Saúde de Rolândia, relata que o dia D da campanha será 30 de abril, segundo o calendário nacional. O público alvo também segue a orientação nacional: idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres com pós-parto de até 45 dias (puérperas), doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas, trabalhadores e detentos do sistema prisional. 

A vacina demora pelo menos duas semanas para fazer efeito. Ela é eficaz contra os três tipos do vírus da gripe mais circulantes no País – Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Em adultos, a dose é única. Já para crianças, é preciso completar o esquema vacinal de duas doses para a proteção. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: