Pesquisar
Close this search box.

Menos de mil rolandenses são vacinados em drive-thru

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Menos de mil rolandenses...
    Apesar da chuva e do frio, 733 pessoas com idades a partir dos seis meses foram vacinadas contra a gripe na ação de Drive-thru realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia na quarta-feira (19). A vacinação aconteceu no Espaço Viva-Viva (o restaurante da Oktoberfest), das 08h30 às 16 horas, e contou com a participação de estudantes dos 3º e 4º anos de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

    De acordo com a Secretaria de Saúde, sobraram mais de 2,2 mil dores da vacina contra a gripe, as quais serão redistribuídas para as Unidades Básicas de Saúde do município. Para se imunizar contra o vírus Influenza, basta agendar o atendimento em uma UBS mais próxima de sua residência. Essa vacina é para quem não foi vacinado neste ano. 

    Como foi
    Inicialmente, o Drive-thru de vacinação contra a gripe seria na praça da Igreja Matriz São José, mas a previsão de chuva e frio (o que se concretizou) fez com que a diretoria da Saúde mudasse o local para o Espaço Viva-Viva. As pessoas chegavam de carro pela avenida Castro Alves, entravam no portão ao lado dos vestiários do estádio Erich Georg, se dirigiam para o Viva-Viva, onde eram vacinadas dentro de seus veículos. Saíam pela “entrada” do local, também pela Castro Alves.

    Agendamento
    As pessoas que quiserem ser vacinadas contra a gripe devem fazer o agendamento, unicamente por telefone. As ligações devem ser feitas sempre no período das 09 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, pelo número 3906-1125. O agendamento também pode ser feito diretamente nos telefones das UBSs, mas sempre das 09 às 16 horas. 



Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: