Pesquisar
Close this search box.

Daileon Kick: banda rolandense de hardcore/punk lança EP

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Daileon Kick: banda rolandense...
    Rolândia é cheia de artistas locais das mais diferentes vertentes. A Daileon Kick é uma banda de Hardcore/Punk, formada pelos rolandenses Carlos Rodrigues (34) na guitarra, Eder Rafael Pozzobon (33) no vocal, Lanzo Fontoura Lanzow (31) no baixo e Johnny Marques (33) na bateria. Com letras engajadas e criativas, belas melodias e a urgência que caracteriza o estilo, a banda surge como uma grata surpresa no underground da região. A banda acabou de disponibilizar um EP com 4 músicas nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Music.

    Formada em 2019, a banda toca músicas do gênero provindo do Punk e lançou seu primeiro single “Torrentes de Ódio” também no ano passado, em novembro. O lançamento abriu as portas para algumas apresentações na região ao lado de nomes já consagrados no cenário brasileiro como Menores Atos e O Inimigo. Em fevereiro e março deste ano, os rolandenses participaram de uma mini turnê regional chamada Hangover Carnival Tour, ao lado de Droogies, de Londrina, Onion Balls e Até Quando? de Arapongas.  A Tour passou por Maringá, no Tribo’s Bar, por Jandaia do Sul no Hell Rock Bar e por Ibiporã na Casa Verde. Infelizmente, por conta da pandemia, tiveram que adiar as próximas datas dessa turnê, além de um show em Rolândia que aconteceria em março, que teria como principal atração a banda paulistana Institution. 

    Durante este período de pandemia, em que os artistas estão impossibilitados de apresentar do modo tradicional, a banda Daileon Kick aproveitou para gravar e lançar seu primeiro EP, autointitulado que conta com quatro músicas. As gravações aconteceram no mês de junho no Hroom Studio, em Rolândia, com a produção de Mart Laurano e Henrique Filho e com identidade visual feita por Izabela Schaus.

    As canções produzidas pela banda sempre trazem uma mensagem e chamam a atenção para algum aspecto social como, por exemplo, os impactos do homem no nosso meio ambiente. “A questão ambiental é um dos temas que devem estar em pauta em todos os espaços possíveis. É imprescindível discutir sobre a nossa dependência dos recursos da natureza e da irresponsabilidade, tanto de grande parte da sociedade, quanto dos consumidores e das corporações que lucram com esse consumo desenfreado, além da negligência do estado”, afirmou o vocalista Eder. 

    A banda já tinha uma agenda planejada de shows que precisaram ser remanejados e adiados para um momento futuro. Segundo o vocalista, agora eles trabalham em cima da produção deste EP e planejam outros projetos para breve, mas ainda são planos.  “O foco agora é o EP. É muito incerto ainda o pós-pandemia”, concluiu Eder.
Onde ouvir?

    O trabalho da Daileon pode ser acessado em diferentes plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music. Basta procurar por: Daileon Kick. 

    Se preferir acesse o canal deles no YouTube através do link: www.youtube.com/channel/UCZ1LcGLk3Zeta0lW2ViQ1Ow. Acompanhe o trabalho da banda também pelo Instagram @daileonkick .

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: