Problemas na escola do Bartira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Problemas na escola do...
O vereador Alex Santana (PSD), durante a sessão de segunda-feira (04), na Câmara de Rolândia, falou da situação crítica em que estudam os alunos e alunas da Escola Municipal Nossa Aparecida, do distrito do Bartira. A escola está interditada e tudo foi transferido para uma residência alugada próximo do estabelecimento escolar.  “Fui muito em recebido pelos profissionais de lá e pude constatar alguns problemas sérios:  falta de telefone e internet no local, há apenas um único banheiro para alunos e professores – homens e mulheres. Além disso, não há um veículo à disposição se houver alguma emergência”, ressaltou o parlamentar. 

Uma emergência ocorreu – um aluno começou a passar mal – e o vereador se prontificou a levar a criança em seu carro até a casa dos pais, para que eles procurasse ajuda médica. 

A reportagem do JR procurou a secretária de Educação, Rosilene Moloni Moreira, para falar sobre o assunto. Muito elogiada por Santana, a secretária afirmou que os problemas estruturais na escola do Bartira estão sendo solucionados pela Secretaria Municipal de Educação. Desde fevereiro, os 42 alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida têm aulas em uma casa alugada na área rural do Distrito do Bartira.

Segundo Rosilene Moloni Moreira, secretária de educação, há uma Kombi que realiza o transporte das crianças. O veículo teve alguns problemas, que já foram resolvidos. Quanto à questão do telefone, Rosilene relata que o técnico de informática da Secretaria Municipal de Educação já esteve na casa e fez as medições necessárias para a instalação do cabeamento de linha telefônica. De acordo com a secretária, chegaram materiais para que o outro banheiro da casa possa ser utilizado. “Logo vai estar tudo em ordem”. 

Ainda não há previsão para o início da reforma da escola. O projeto estrutural está pronto e a Secretaria aguarda a licitação para executá-lo.


idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: