Educação define cronograma para os alunos do município

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Educação define cronograma para...
    A prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo um roteiro de recuperação de atividades para as famílias que ainda não realizaram as atividades remotas ou que iniciaram e pararam. Segundo informado pela diretora da Educação Infantil, Rosilene Moloni, o cronograma foi montado com o objetivo de o aluno resgatar o vínculo com a escola e com a sua aprendizagem. “Por conta da pandemia desde o dia 15 de abril, os alunos passaram a receber o roteiro de atividades semanalmente, via whatsapp ou impresso.  Percebe-se que algumas famílias ainda não compareceram nas instituições para buscarem os roteiros. Já outras famílias começaram a buscar os roteiros e, sem justificava, deixaram de fazê-lo”, disse a diretora. 

    A Secretaria Municipal reforça que é importante a família ter a consciência que a não realização dessas atividades implicará em faltas para os alunos. O órgão municipal também ressaltou que a família que encontrar dificuldades para a realização e a entrega das atividades poderá procurar as escolas ou CMEIs para justificar-se e negociar com cada instituição um prazo de entrega dessas atividades, para que o aluno não fique com falta. “A realização das atividades remotas é muito importante, pois fortalece o vínculo da criança com a escola e com a aprendizagem. O aluno ficar sem a realização das atividades remotas pode prejudicar a sua aprendizagem durante a pandemia e, também, no retorno das aulas presenciais”, informou Rosilene. 

    Outro fato importante pontuado pela Secretaria de Educação é que as realizações das atividades indicam os alunos que estão presentes nas instituições, pois há muitas famílias que não estão mais na cidade e a Educação precisa desse levantamento. Por conta de toda esta situação, nesse momento as Escolas Municipais e os CMEIS estão oferecendo para as famílias que ainda não realizaram as atividades remotas, ou que, iniciaram e pararam de realizá-las, o roteiro de recuperação de atividades. “As famílias que estão nessa situação, devem procurar a instituição na qual seu filho estuda para receber as orientações da equipe pedagógica, justificar a não realização das atividades e ter a oportunidade de levar o material para o seu filho”, explicou a diretora.

    Não é necessário agendar a visita na instituição antes de ir e a justificativa pode ser realizada presencialmente pelo responsável do aluno. “Não estamos pedindo uma justificativa por escrito, mas o comparecimento e o interesse da família em ir até a instituição e buscar os roteiros supre esta justificativa”, alertou Rosilene. Para mais informações, os pais ou responsáveis também podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através do (43) 3906-1072. O prédio da Secretaria está localizado na Av. Expedicionários, 291, no Centro de Rolândia.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: