Pesquisar
Close this search box.

Rolândia terá 50% de sua iluminação em Led

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia terá 50% de...
    De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Rolândia, o município terá metade de sua iluminação pública com lâmpadas de Led até o final de 2020, último ano do mandato do prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB). Conforme informado por Marcos Santucci, secretário de Serviços Públicos, hoje o município conta com cerca de 10,8 mil pontos de iluminação e a expectativa é chegar a 50% desse total só com lâmpadas de Led até o próximo mês. 

    As lâmpadas de LED têm em média uma vida útil de 30 mil horas e, dependendo do uso, pode durar anos, além de conferir maior luminosidade, segurança e menor gasto. Diversos pontos da cidade, no centro, bairros e nos distritos, vem recebendo a iluminação de Led. “Neste ano já foram instaladas nas avenidas Presidente Getúlio Vargas, Aylton Rodrigues Alves, Júlio Braz Damasceno. Esta nova luminária tem potência de 150 Watts e as antigas tinham um consumo de 280 Watts”, afirmou Santucci.

    Além das lâmpadas de 150 Watts, o setor de serviços públicos também está substituindo lâmpadas de consumo maior por lâmpadas de 100 Watts, as quais, consequentemente, possuem uma iluminação muito melhor e também já foram instaladas em diversos pontos do município. Na semana retrasada, mais uma via de ligação no Vale Verde recebeu as lâmpadas de Led, o que conferiu maior claridade ao bairro: a avenida das Amoreiras já tinha iluminação de Led e agora foi a vez da rua Bandeirantes do Norte.

    As lâmpadas de Led geram um consumo muito menor e isso reflete diretamente nas contas públicas da prefeitura.  “Continuamos com a mesma filosofia, fazendo a instalação em vias de ligação e corredores de acessos aos bairros. Como fizemos na Bandeirantes do Norte, Av. Presidente Getúlio Vargas e Prudente de Morais”, explicou o secretário. 

    Até o momento já foram feitas instalações na praça da Igreja São Paulo. Em breve, o serviço se estenderá também em São Martinho, onde serão trocadas as luminárias da Igreja Matriz do distrito.  Em breve, as novas lâmpadas também serão instaladas na Av. Brasília em frente ao Bel Monte e também no jardim São Fernando. A lâmpada de LED é mais econômica que as lâmpadas incandescentes e 30% mais econômica que a fluorescentes. 

    Conforme apontado pelo secretário, a ação da troca de lâmpadas tem a intenção de reduzir os gastos e melhorar a iluminação pública, além de, consequentemente, gerar mais segurança e valorização das vias.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: