Pesquisar
Close this search box.

Casos de Covid aumentam assustadoramente em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Casos de Covid aumentam...
    Quem olha os números de casos confirmados de Covid-19 e de mortes em decorrência da doença em Rolândia se assusta com a progressão nos três últimos meses. O município entrou o mês de junho com 10 casos confirmados (sete curados) e uma morte, precisamente no dia 03. Terminou aquele mês com mais de 100 casos e nove óbitos, um aumento de cerca de 900%.

    Em julho, mês do frio, os casos continuaram a aumentar, assim como as mortes. O Boletim Covid-19 do dia 31 de julho registrou 362 casos confirmados (309 recuperações) e 16 mortes. O aumento no casos foi de mais de 200% enquanto as mortes subiram mais de 70% durante esse mês.

    Em agosto, no dia 03, o Boletim Covid registrava 400 casos (324 recuperações) na cidade e 17 mortes. No último dia do mês, o Boletim trazia os números de mais de 1000 casos, 1015 para ser mais exato (856 recuperados), e 30 óbitos. O percentual de crescimento foi menor nos casos – pouco mais de 150%, enquanto os óbitos subiram pouco mais de 76%. 

    Procurada para comentar sobre o assunto, a secretária de Saúde de Rolândia, Marisa Mendes, faltou sobre o relaxamento do distanciamento social como uma das maiores causas do aumento. “Aumentou porque a gente percebe que as pessoas não estão tendo noção da gravidade da Covid-19. As pessoas não estão ficando em casa, não estão se cuidando e parece que esqueceram que estamos em meio a uma pandemia. Por mais que estejamos fazendo a fiscalização e autuação dos estabelecimentos, as pessoas continuam levando a vida de modo normal. Por isso aumentou”, alertou a secretária. Outro ponto levantado por Marisa é o aumento dos teste feitos pela Saúde.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: