Mundo Pet: Cães são vítimas de preconceito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mundo Pet: Cães são...
Pit bulls, Dobermans, Pastores Alemães e Rottweilers sofrem para encontrar um novo lar porque muitas pessoas pensam que são agressivos.Um abrigo norte-americano está mudando sua maneira de apresentar os cães disponíveis para adoção por causa de um novo estudo realizado na Universidade do Estado do Arizona.

Os pesquisadores afirmaram que as características associadas a certas raças, faz com que esses cães demorem mais para encontrar um novo lar. Inclusive, em cães de raças misturadas.

O estudo revelou que cães apresentados como Pit Bulls demoram três vezes mais para serem adotados do que aqueles de raças conhecidas por terem “boa reputação”, como Labrador Retriever e Boxer.
Isso acontece porque a maioria das pessoas acredita que a agressividade de um cachorro está inteiramente ligada a determinadas raças.

Mas não é somente o Pit Bull que sofre com esse estereótipo negativo, Doberman, Pastor Alemão e Rottweiler também costumam ser rotulados como perigosos e passam mais tempo nos abrigos.

Por conta disso, o abrigo Arizona Animal Welfare League & SPCA não está mais colocando a raça na ficha dos cães disponíveis para adoção. Ao invés disso, são descritas suas características e qual tipo de família seria a mais indicada para cada pet (estilo de vida, presença de gatos ou crianças).
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: