Pesquisar
Close this search box.

Filmes pra ficar Rico

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Filmes pra ficar Rico
    Nem só de te entreter vive o cinema, eles também já te deram trocentas dicas pra encher seu bolso, é só assistir e ficar rico.
    – Batman o Cavaleiro das Trevas: Ué, mas o Bruce Wayne já é bilionário. Sim, mas não é dele a lição de empreendimento, e sim do Coringa, e o que ele faz? Cobra metade de toda grana da máfia da cidade pra matar o Batman. Então fica aí a dica, se você sabe como matar o Batman, você vai ficar rico. Ok, não sabe? 
    Não tem problema, ao menos leve o conceito – que alias ele diz: Se você é bom em fazer algo, nunca faça de graça.
    – O Lobo de Wall Street: Tudo bem que tudo que ele faz é moralmente questionável, e boa parte delas ilegais. Mas não da pra negar que o cara soube ganhar dinheiro com a premissa mais básica do mercado: Oferta vs Demanda. Ele tinha uma demanda de pessoas pobres e de classe média que queriam investir suas poucas economias em ações, e criou uma demanda de empresas fantasmas que tinham essas ações. Ficou Rico – foi preso depois né, detalhe.
    – Prenda-me Se for Capaz: Outro cara que ficou rico ilegalmente – acho que das dicas até agora todas foram né, mas não disse que seria legal, disse que serie efetivo. John Abigaele Jr viajou o mundo descontando cheques que ele mesmo criava e se fingindo de piloto da Panam, isso tudo aos dezessete anos. A lição? Aprenda a falsificar cheques  Seja ousado.
    – Billions (série): Se passa no mundo da especulação financeira. E mostra o embate entre um poderoso administrador de um fundos de investimento e um promotor público. Cheio de decisões moralmente questionáveis em ambos os lados, a série é realmente fantástica. E mostra – agora de verdadinha – diversas lições de como fazer sua grana aumentar.
    – A grande Jogada: Prestes a estourar a bolha imobiliária de 2008, um cara percebeu por conta de mínimos detalhes, que tudo ia explodir, então investiu milhões apostando no colapso financeiro dos EUA. Acertou. Então preste sempre atenção nos detalhes, se não descobrir uma crise financeira mundial, pelo menos vai te ajudar em outras coisas.
Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: