Pesquisar
Close this search box.

Câmara derruba veto de prefeito por unanimidade

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Câmara derruba veto de...
Por 8 votos a 0, os vereadores da Câmara de Rolândia derrubaram o veto total do prefeito Luiz Francisconi (PSDB) sobre o projeto Programa Cidade com Grama, Sem Pó e Sem Lama, do vereador Rodrigo do Locatelli (PP). O projeto havia sido aprovado em duas votações, mas foi vetado pelo chefe do Executivo, que justificou o veto por causa das possíveis despesas que o programa criaria. A derrubada do veto aconteceu na sessão de segunda-feira (11) e, até mesmo, o líder do prefeito, Reginaldo Silva, votou contra o veto.

Segundo Rodrigo, o Programa tem por objetivo implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos e nos lotes destinados a programas habitacionais. A intenção é a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio ambiental.

Segundo o vereador, o plantio e manutenção da grama serão obrigatórios nos lotes urbanos não construídos e construídos, exigindo que no primeiro ano após a aprovação da lei o plantio seja de 20% da cidade. No segundo ano, devem ser plantados 60%, e a partir do terceiro ano, serão 100%. “As áreas que tiverem horta, plantio de culturas de pequena escala ou árvores nativas e frutíferas, em toda sua extensão, ficarão excluídas”, afirmou o vereador.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: