Inscrições abertas para o projeto de Guarda Mirim da USNSA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Inscrições abertas para o...

    A partir deste 1º de outubro, estão abertas as inscrições para o Projeto Inovação – Guarda Mirim da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida (USNSA), de Rolândia. A ação terá foco na orientação para o mercado de trabalho, voltado na questão sociocultural, fortalecendo o meio social e familiar dos alunos envolvidos. De acordo com a gestora e a vice-gestora da Unidade, Irmã Elizabeth Mendes e Irmã. Ornelina Marques, as inscrições são gratuitas e todo o percurso de orientação do projeto será oferecido gratuitamente.

    Por conta da pandemia os interessados podem se inscrever no projeto por meio da plataforma Google Forms. Para acessar o documento, os futuros alunos vão precisar entrar em contato com a Unidade e solicitar o formulário por meio do site www.usnsa.com.br, ou por meio da página da unidade no Facebook (/unidadesocialusnsa).

    O Projeto Inovação – Guarda Mirim, além do foco na orientação para o mercado de trabalho, também contará com a aplicação pedagógica no desenvolvimento da autoconfiança e autonomia, com didática da aplicação da teoria e prática, gerando familiarização com as tarefas da profissão e autoconfiança. Os critérios para seleção são estar estudando, ter mínimo 14 anos e máximo de 17 anos (data de corte 11 meses) e possuir uma renda família baixa (que caracterize estado de vulnerabilidade social).

    O curso terá duração de três anos – divididos em módulos, alguns serão voltados para o âmbito cultural (estudo de música, teatro, fanfarra, banda), outros para setor esportivo (vôlei, futsal, basquete e xadrez), aspecto social (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos) e âmbito educacional (Informática, Inglês, Administrativo, Secretariado, Ética Moral e Cívica).

    O projeto terá início no dia 01 de fevereiro de 2021, de segunda a sexta, das 13:00 às 17:00, e conta com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). “Buscamos empresas que abracem este projeto para que possamos continuar a fazer a diferença no munícipio de Rolândia. Levando o conhecimento e o aprendizado, que são direitos de todos”, ressaltou Irmã Elizabeth Mendes.

    O projeto está pautado sob o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente- CMDCA: 006/95, Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Lei Federal: 3766/93-01 – Certidão Filantrópica, Lei Estadual: 6668/75 – Utilidade Pública, Lei Municipal: 740/772 – Utilidade Público e está registrado na Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social sob o nº 758/76.

    Em situação de dúvidas ou para mais esclarecimentos sobre o assunto, basta entrar em contato com a Unidade Social por meio do telefone (43) 3015-2970, ou através dos e-mails: unidadesocial@hotmail.com / pedagogaunion@gmail.com.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: